Conectado por

Cacoal

Valorização da educação: Lançamento do programa Escola Viva


Compartilhe:

Publicado por

em

O Programa Escola Viva, foi lançado na escola Luiz Lenzi nessa quarta-feira à noite. A prefeita Glaucione Rodrigues, ao lado do deputado Cirone Deiró apresentou o programa, que inclui um conjunto de ações da educação com investimentos nas 24 escolas urbanas e rurais, por meio de Semed. “É um verdadeiro antes e depois na educação, considero um divisor de águas, teremos escolas completamente diferentes agora, quero agradecer a toda a equipe de servidores, diretores, professores, alunos, todos que trabalham pela educação”, destacou a prefeita.

O programa

O programa inclui diversas ações de ampla valorização da educação em todas as áreas. São investimentos em mobiliário, equipamentos eletrônicos, equipamentos de cozinha, TVs, ar condicionados e outras benfeitorias com reformas das unidades escolares. Além disso, considera a melhoria da qualidade da merenda escolar e contempla ainda contratação de Internet e software de gestão escolar, qualificação da oferta do Transporte Escolar, com Ampliação da frota própria com 25 ônibus escolares e expansão da cobertura da malha viária com serviço de Transporte Escolar.

Promove também a valorização profissional por meio da formação continuada de professores, concessão de reajuste salarial, do pisinho para os professores e a mobilização dos alunos em servidores com ações pedagógicas e de integração ao programa, por meio de diversas ações. São muitos os benefícios, que marcam uma nova fase da educação, alcançando os mais de 6.400 alunos do município.

PROVEMC

Durante o lançamento do programa a prefeita anunciou ainda a realização de concurso público para Assistente social, cuidados e supervisor escolar, e entregou aos diretores de escolas a liberação de recursos do Programa de Valorização das Escolas Municipais de Cacoal (PROVEMC), para ser utilizado em investimentos nas escolas. O destino do recurso do Provemc é decidido pelos próprios gestores e conselho de educação de cada escola, com isso é possível promover melhorias dentro da realidade de cada escola. Outros importantes investimentos também marcam esta fase da educação, o deputado Cirone Deiró anunciou que vai destinar R$ 500 mil para a reforma da escola José de Almeida.

Serviço

O programa Escola Viva também será lançado nas escolas Marechal Rondon e na escola Monteiro Lobato nas seguintes datas e horários.

Local: Centro de Educação Infantil Marechal Rondon

Data: 26 de julho

Horário: 19h

Bairro: Vista Alegre

Local: Escola Monteiro Lobato

Data: 29 de julho

Horário: 16h

Linha 11, gleba 11, lote 25.