Conectado por

Aripuanã

Vacinação contra Covid-19 também vai atender faixa etária acima de 23 anos a partir da próxima semana


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda população que, a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, todas as unidades de saúde também passarão a vacinar a faixa etária acima de 23 anos contra Covid-19.

Os moradores podem procurar os postos de saúde para se vacinarem das 13:00 às 17:00. Durante a semana, além das unidades de saúde, equipes também estarão mobilizadas na Câmara Municipal de Vereadores para vacinar a população. O horário de atendimento na Casa de Leis será das 7:30 até às 16:00.

A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde também pretende acelerar a aplicação da segunda dose para aquelas pessoas que têm a vacina agendada no cartão com data até o dia 30 de setembro. Outra novidade é o reforço para os idosos acima de 70 anos que tomaram a CoronaVac há mais de 6 meses. Já as pessoas que possuem algum tipo de comorbidade, serão vacinadas no tempo oportuno.

Vale lembrar que todos aqueles grupos que já foram contemplados, como gestantes, pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente, ainda podem continuar procurando as unidades de saúde para tomar suas vacinas.

A Prefeita Seluir Peixer e o Vice-prefeito e Secretário de Saúde designado, Luciano Vasconcelos, destacaram que a participação dos moradores neste momento é extremamente importante, já que o avanço da vacinação vem de encontro com o objetivo da gestão, que visa diminuir o número de casos de Covid-19 em todo município e possibilitar que o sistema de saúde possa se organizar para prestar o melhor atendimento à população.

Aripuana.mt.gov.br

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento