Conectado por

Religião

Um livro que consola


Compartilhe:

Publicado por

em

Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo. E não é assim que fazem bem as minhas palavras ao que anda retamente?
(Salmo 119:162; Miqueias 2:7).

“Uma simples linha da Bíblia me consolou mais que todos os livros que já li. A Bíblia colocada ao alcance de todos é o maior benefício que a humanidade tem podido conhecer” Emmanuel Kant (1724-1804).

Segundo sua própria afirmação, o brilhante filósofo tinha se dado conta que a Bíblia responde, de forma única, à nossa necessidade de sermos consolados. Por que a Bíblia tem esse poder para consolar? Porque ela nos põe em contato com Deus. Por isso, ler a Bíblia de modo superficial ou friamente, como se fosse uma revista ou uma obra científica, não nos permite entender sua mensagem. O que pensaríamos de um jovem que lesse uma carta de sua noiva como se fosse um artigo científico? Temos que ler a Bíblia tal e como ela se apresenta, quer dizer, como a Palavra de Deus. É a única maneira honesta de ler a mesma e o método certo para compreender Sua mensagem sempre tão atual.

Quando lemos a Bíblia, somos levados até a presença de Deus, de Seus pensamentos e de Sua vontade. Por isso, temos que ler a mesma com fé, respeito, humildade, confiança e com o desejo de aplicá-la.

A Bíblia nos apresenta a Jesus Cristo como Aquele que nos ama e que demonstrou isso morrendo na cruz para apagar tudo o que nos separava de Deus. Ela nos convida a reconhecer ao Senhor Jesus, como o único que nos salva de nossos pecados, o único que realmente pode compreender-nos e acompanhar-nos todos os dias de nossa vida até a eternidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *