Conectado por

Religião

Transformados à imagem de Cristo


Compartilhe:

Publicado por

em

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem… E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou. Gênesis 1:26-27.

De todas as criaturas sobre a terra, o ser humano é a única que é motivada, em seus pensamentos e ações, por princípios morais. Os animais seguem seus instintos.

Se os versículos de hoje nos informam acerca da imagem de quem o homem foi criado, não devemos confundir isso com nossa aparência externa, e sim com nossa habilidade de tomar decisões sustentadas por um fundamento moral. O primeiro casal humano usou essa habilidade ao decidir desobedecer a Deus.

Por causa daquele ato, o plano de Deus para a humanidade foi por água abaixo?  De modo nenhum! Deus enviou Seu Filho amado, Jesus Cristo, para a terra como um Homem. Durante toda Sua vida Ele obedeceu a Deus de modo perfeito. Ele provou Sua obediência até a morte, e até mesmo morte sobre a cruz.

Quando da criação, Deus disse: “Haja luz”; agora, no entanto, Ele tem feito brilhar a luz no coração das pessoas de tal modo que elas podem obter o “conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo” (2 Coríntios 4:6), e permite que essa luz brilhe e ilumine o mundo escuro ao redor.

Todos os redimidos contemplam, constantemente, a face de Cristo, de tal forma que a natureza deles é transformada em Sua imagem (cf. 2 Coríntios 3:18). Esse processo acontece sobre a terra. Mas logo os crentes serão levados para a presença de Cristo na glória, e então, eles O verão como Ele é, e também serão como Ele (cf. 1 João 3:2). A natureza deles, então, corresponderá à própria natureza de Cristo, em todas as coisas. Certamente isso faz, de um cristão, algo muito digno.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *