Conectado por

Tecnologia

TIM garante mais rapidez no acesso à internet com novo ponto da Sparkle

Publicado por

em

Instalação do novo ponto de presença permite melhorar a taxa de tráfego da internet e a experiência dos clientes

Continua após a publicidade

A TIM terá mais um ponto de infraestrutura da Sparkle, operadora global do Grupo Telecom Italia. O novo ponto de presença (PoP, na sigla em inglês) no Brasil, em Salvador (BA), vai permitir aos usuários da operadora acessar conteúdo de internet, utilizando as redes móvel ou fixa, com ainda mais rapidez, segurança e alta qualidade.

Com a sua conexão ao PoP na capital baiana, que se junta aos já existentes no país – em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza – a TIM reforça sua posição de destaque nos segmentos móvel e fixo ao melhorar os requerimentos de qualidade do tráfego da sua infraestrutura de mais de 102 mil KM de fibra ótica para backbone e backhaul principalmente para as regiões Norte e Nordeste.

Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A empresa é desde 2015 líder em cobertura 4G no País e referência nas tendências do mercado, em linha com a assinatura da marca: “A inovação não para”.

A companhia é a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de estar há 12 anos seguidos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE): é a operadora por mais períodos consecutivos nesta carteira. Também é primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pré-ética”, iniciativa que existe com o objetivo de promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. Para mais informações, acesse: www.tim.com.br.

Assessoria