Conectado por

Entretenimento

Técnico do Barcelona dá bronca em jovem da base e reforça apoio a Coutinho: “Conto com ele”


Compartilhe:

Publicado por

em

Rendeu a entrevista coletiva do técnico do Barcelona nesta sexta-feira. Primeiro a parte boa: o holandês Ronald Koeman reforçou publicamente a confiança que tem no meia Philippe Coutinho e na perspectiva de melhor desempenho dele nesta temporada.

P U B L I C I D A D E

— Philippe está fora porque penso que precisa de mais uma semana para treinar com o grupo antes de ser relacionado. Conto com ele sim, porque é um grande jogador. Ele pode ser importante para o Barça. Começou jogando no ano passado, depois teve uma lesão que durou mais do que esperávamos. De verdade, conto com o Coutinho para essa temporada — declarou o treinador.

Nesta semana, a imprensa espanhola havia adiantado que o brasileiro continuaria no Barcelona, apesar das recentes especulações de saída. A comissão técnica e o restante da chefia do departamento de futebol decidiram por dar uma nova oportunidade ao jogador.

— Coutinho pode jogar em várias posições. Pode entrar pela ponta esquerda. Perdemos os gols com o Messi e temos que buscá-los em outros jogadores. Philippe é um deles — analisou Koeman.

O meia teve grande parte da temporada passada prejudicada por grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em dezembro, que o obrigou a passar por duas artroscopias na Espanha e mais uma cirurgia no Brasil, no fim de abril deste ano. Ele disputou apenas 14 jogos em 2020/21.

O técnico do Barcelona também foi questionado sobre a situação do meia Ilaix Moriba, de 18 anos. O jovem não aceitou a oferta de renovação de contrato do clube, segue treinando em separado e não vai jogar até o fim da temporada se não topar o prolongamento do vínculo. A resposta não foi suave.

— Falei com ele faz duas ou três semanas, mais como pessoa do que como treinador do Barcelona. Sua situação é horrível. É jovem, pôde jogar na equipe principal e é o futuro do clube. Mas não joga, nem está conosco. Sei o que o Barça oferece a este jogador. Meu conselho é que dinheiro não é o mais importante, mas sim jogar, mas ele e seu staff pensam diferente. Estou decepcionado por isso. Com 18 anos, o dinheiro não pode ser tão importante — comentou Koeman.

Foi Ronald Koeman o primeiro a dar oportunidades a Ilaix Moriba no elenco profissional, na temporada passada. O atacante disputou 18 jogos pelo time principal em 2020/21 e marcou dois gols. Ele é jogador do Barcelona B, que está na terceira divisão espanhola. Seu contrato com o clube vai até 30 de junho do ano que vem.

O Barcelona “A” entra em campo no próximo sábado, para enfrentar o Athletic Bilbao, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Na estreia, venceu a Real Sociedad por 4 a 2.

 

 

Ronald Koeman deu as primeiras oportunidades a Ilaix Moriba no time principal do Barcelona — Foto: AFP

Ronald Koeman deu as primeiras oportunidades a Ilaix Moriba no time principal do Barcelona — Foto: AFP

Ge.globo.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br