Conectado por

Mato Grosso

Sucuri de cinco metros ataca cão e é capturada pelo Corpo de Bombeiros


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma cobra sucuri, com cerca de cinco metros, atacou um cachorro na manhã desta sexta-feira (22), na cidade de Alto Garças (363 quilômetros de Cuiabá), nas proximidades da Serra da Petrovina. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ela atacou um cachorro que terminou resgatado, mas acabou não resistindo aos ferimentos. 

Mediante o tamanho do animal, uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi acionada em Rondonópolis e se deslocou até a cidade para realizar a captura. A cobra foi encontrada próxima a um lago.

O animal foi removido do local e levado para uma região de mata, distante de residências.


Resgate

Oito jabutis, duas joboias e um macaco prego foram resgatados no dia 09 de fevereiro, na cidade de Araputanga (338km de Cuiabá), onde eram mantidos em cativeiro. O responsável pelo local, um homem de 25 anos, foi autuado em flagrante, conduzido à delegacia e multado.

De acordo com informações da Polícia Militar, os PMs da 2° Companhia de Araputanga realizaram buscas na residência, após uma denúncia, e encontraram os animais silvestres mantidos em cativeiro. Eles, então, solicitaram o apoio da equipe do Batalhão de Policia Militar de Proteção Ambiental de Cáceres.

Foram encontrados na residência, além dos animais, uma espingarda cal. 24, um rifle cal.22 com carregador, material para recarga de munições e uma porção média de substância análoga a pasta base de cocaína.

(olhardireto)