Em meio à concorrência e a busca por um “lugar ao sol”, quem procura a alternativa de empreender se depara com diversos obstáculos até chegar ao sucesso. O sonho de ser bem reconhecido na profissão está presente na cabeça da maioria das pessoas, mas o caminho ainda é uma incógnita para quem pensa em empreender.

P U B L I C I D A D E

Pensando nisso, a reportagem do CadaMinuto preparou uma matéria especial com dicas e relatos para quem deseja seguir uma carreira no empreendedorismo. Nascido na cidade de Araraquara, no interior do estado de São Paulo, Fernando Peron é profissional do marketing e um sucesso constatado no estado de Alagoas

Também empresário, Peron chegou em Maceió em 2002, lugar que escolheu para ser sua nova casa. Com formação na área do Marketing, ele também é pós graduado em Marketing digital, possui certificado em NeuroMarketing, Gestão de Inovação e gestão de Projetos. Além disso, Fernando já foi professor do SENAC/AL durante nove anos.

Atualmente, o empresário dá palestras, apresenta o Programa Alagoas dá Sorte e é professor de Pós-Graduação. À reportagem do CadaMinuto, Fernando Peron contou que não sabe ao certo quando se descobriu empreendedor, porém, sempre buscou desde a infância ser a criança que vendia e trocava as coisas e que tinha ideias criativas.

Ele apontou que mesmo quando trabalhou para os outros se considerava um empreendedor, por sempre encabeçar tudo em questão a melhorias e desenvolvimento das empresas por onde passou. Mas demorou a se descobrir como empresário por sentir medo, porque desde então ele sempre se considerou dono do próprio negócio, por ser consultor e professor e sempre fazer os seus próprios horários e regras.

“Eu tinha muito medo de ser empresário, porque eu sou consultor. Então sempre levei as coisas muito a sério. E eu dizia durante as consultorias que se um dia me tornasse empresário e notasse que as regras que eu colocava em todos os locais em que trabalhei como consultor não funcionasse eu ia me sentir muito incapaz e sem moral para poder falar pra alguém sobre como fazer as coisas darem certo e obterem um resultado melhor”, esclareceu Fernando.

Sobre seu espírito inovador e criativo, ele disse que tudo começa a partir de uma ideia e que sempre realiza muitos testes até ver qual deles realmente irá obter um êxito

“Tudo começa com uma ideia. E vão dizer que você é maluco, que não dará certo, que não tem mercado, que já tentaram isso antes, enfim vão tentar te convencer de que é uma tentativa furada, mas é preciso tentar para ver se vai dar certo ou não”, disse Peron.

*Estagiárias sob supervisão da editoria