Conectado por

Agronegócios

Sicoob Agrotech supera expectativas e encerra primeira edição com mais de R$ 100 milhões em negócios


Compartilhe:

Publicado por

em

A Sicoob Agrotech, feira de inovação para o agronegócio do futuro, concluiu sua primeira edição com grande sucesso. O evento, que ocorreu de 4 a 6 de abril no Parque de Exposições de Vilhena (RO), superou as expectativas reunindo mais de 180 expositores e atraindo um público estimado em 15 mil pessoas nos três dias. Em negócios, a Sicoob Agrotech movimentou mais de R$ 100 milhões, mas estes valores deverão crescer devido às negociações ainda em curso na fase pós-evento.

Realizada pela Sicoob Credisul e Prefeitura de Vilhena, correalização do Sebrae e a Embrapa, e apoio da Aprosoja, Copama, Emater-RO, Senar e do Sindicato dos Produtores Rurais de Vilhena, a feira se destacou promovendo o intercâmbio de conhecimentos e oportunidades no campo, de tecnologia e inovação na agropecuária, comércio e serviços.

P U B L I C I D A D E

O Parque de Exposições de Vilhena não era utilizado para feira de negócios desde 2019. Para Vilmar Saúgo, diretor executivo da Sicoob Credisul, a revitalização do local, pela cooperativa para a realização da feira, não só permite a sua reabertura à realização de eventos, mas também injetou uma dose de energia e otimismo no agronegócio.

“A feira não só reanimou o ambiente produtivo do local, como também destacou a resiliência e o poder do setor em nossa comunidade. Com metas atingidas e uma resposta positiva do público, é hora de expressar nossa gratidão e nos prepararmos para superar ainda mais expectativas na próxima edição.”

Segundo Rafael Fermino, coordenador da Sicoob Agrotech, durante a feira os expositores e visitantes tiveram a oportunidade única de se conectar, trocar experiências e realizar negócios, cumprindo o principal objetivo do evento.

“Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso da feira. Nosso principal objetivo era proporcionar uma plataforma para os expositores e visitantes da região do Cone Sul de Rondônia e Noroeste do Mato Grosso, e ver essa comunidade participando ativamente e realizando negócios foi verdadeiramente gratificante.”

Destaque no Cone Sul de Rondônia

default

A Sicoob Agrotech se consolidou como um marco no cenário agropecuário do Cone Sul de Rondônia, proporcionando um ambiente de negócios, troca de experiências e o surgimento de novas oportunidades. Durante o evento, foram realizadas 12 palestras abordando temas cruciais para o setor. Desde discussões sobre sustentabilidade ambiental, social e governança (ESG), aplicação de inteligência artificial na agricultura, até uma análise profunda do mercado agropecuário nacional e internacional, oferecendo insights valiosos para o público.

A Feira Multissetorial do Sebrae na Sicoob Agrotech foi um destaque que reuniu uma ampla gama de micro e pequenos empreendedores. Com uma variedade impressionante de setores representados, do artesanato local à culinária regional, proporcionou uma experiência enriquecedora tanto para os expositores quanto para os visitantes. Além de ser um espaço de exposição, promoveu a troca de ideias e conexões entre empreendedores, destacando o papel crucial desses negócios na economia local e nacional.

Um dos pontos altos da feira foi o espaço dedicado aos hubs de inovação, onde startups Olho do Dono, Goblin, Ceos, Khrin Eco Soluções, Da Roça Pra Porta, Cownter, puderam apresentar suas soluções e projetos. Nesse contexto, a Sicoob Credisul anunciou o lançamento do Hubee desenvolvido em parceria com a Faculdade Favoo, um hub de inovação que visa estreitar a relação entre empresas e startups, impulsionando o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor agropecuário e outros negócios.

Além disso, o evento também promoveu o Torneio Leiteiro, reconhecendo e premiando os produtores nas categorias Vaca e Novilha. Essa iniciativa ressalta a importância de valorizar e incentivar a excelência na produção leiteira, contribuindo para o fortalecimento do segmento.

Próxima edição

A Sicoob Credisul reafirmou seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável do agronegócio, e já anunciou a próxima edição da Sicoob Agrotech.  Com data marcada para abril de 2025, o evento promete reunir novamente os principais protagonistas do setor, apresentação de novas tecnologias e estímulo à colaboração entre os empreendedores.

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br