Conectado por

Alimentação

Sesc Mesa Brasil distribui 88 mil quilos de alimentos em agosto 


Compartilhe:

Publicado por

em

De janeiro até o último mês, foram arrecadadas mais de 500 toneladas de produtos não perecíveis 

P U B L I C I D A D E

 

O projeto ‘Mesa Brasil’ arrecadou 88.290 quilos de alimentos não perecíveis durante o mês de agosto. São cerca de 13.000kg a mais do que no período anterior, o que representa um aumento de 17,38% nas doações. O Sistema Fecomércio-MT faz a distribuição dos alimentos por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso. 

 

Além dos alimentos, também foram distribuídos 566,10kg de produtos de higiene e limpeza pessoal. O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, comemora a crescente no número de arrecadações e explica que parcerias contribuem para o sucesso do projeto.  

 

“Em agosto, tivemos a 11ª edição do Amigos Pela Solidariedade, evento que reuniu personalidades da internet e do futebol em uma partida na Arena Pantanal. A presença do público, bem como a solidariedade de cada um, fez a diferença nos números”, comenta. A entrada do evento foi feita mediante a doação de 3kg de alimentos e os interessados ainda puderam efetuar a doação em pontos parceiros, podendo apenas retirar o ingresso no local. 

 

De janeiro a agosto já foram arrecadados e distribuídos 511.787 quilos de alimentos não perecíveis a instituições mato-grossenses cadastradas no Sesc Mesa Brasil. O projeto é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e está em Mato Grosso desde 2003 fazendo a ponte entre as empresas mato-grossenses e as instituições sociais que recebem integralmente as doações. 

 

Sobre o projeto  

 

O Sesc Mesa Brasil é parte essencial do programa de Assistência do Sesc-MT e as pessoas podem realizar doações a qualquer momento do ano, entregando os produtos nas unidades Sesc-MT e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT). Atualmente, a principal forma de arrecadação é por meio da coleta implementada pelo Sistema Fecomércio-MT em pontos comerciais parceiros, como centros de distribuição, supermercados e hortifrutis. 

 

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

 

AI

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br