Conectado por

AL/MT

Eduardo Botelho é reeleito presidente da Mesa Diretora da ALMT: ‘Já esperava’

Publicado por

em

O deputado Eduardo Botelho (DEM) foi reeleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta sexta-feira (1º). A eleição foi realizada durante a manhã, após a posse dos 24 deputados eleitos e reeleitos. A chapa encabeçada por Botelho não teve nenhum concorrente e recebeu 20 votos.

“Eu já esperava (a reeleição) porque fizemos um trabalho de articulação com os deputados. Não teve nem condições dos adversários fazerem outra chapa que atende a todos”, declarou. Segundo ele, a chapa tem representantes de sete partidos.

Além de Botelho, compõem a nova Mesa Diretora os deputados Max Russi (PSB), que ocupa o cargo de primeiro-secretário; Janaína Riva (MDB), primeira-vice-presidente; João Batista (PROS), segundo vice-presidente; Valdir Barranco (PT), como segundo secretário; Valmir Moretto (PRB) terceiro secretária; e Paulo Araújo (PP), quarto secretária.

A nova Mesa Diretora vai ficar responsável pela gestão da Assembleia em 2019 e 2020.

Novatos

Dos deputados que tomaram posse, 14 deputados foram eleitos e 10 reeleitos em 2018. O MDB é o partido que terá maior bancada: três deputados. A a primeira sessão desta nova legislatura vai ser realizada na próxima segunda-feira (4), às 9h.

fonte:G1