Conectado por

Mundo

Segunda missão da Índia à Lua acontece este mês


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Índia vai realizar no dia 15 de julho a sua segunda missão à Lua que irá explorar o polo sul da superfície lunar, informou hoje a organização de Investigação Espacial da Índia (ISRO).

A ‘Chandrayaan-2’ é a segunda missão e “a mais complexa” levada pela organização que pretende explorar a presença de água na Lua e a sua composição mineral, afirmou o chefe da missão, Kailasavadivoo Sivan.

De acordo com o cientista, a nave espacial não tripulada será lançada às 02:51, hora local (17:21 de 14 de julho em Brasília), estando prevista a sua chegada entre 06 a 07 de setembro.

O aparelho, com 3,8 toneladas, inclui um robot que irá tocar na superfície lunar e que, durante a sua vida útil, irá percorrer 500 metros, assim como uma nave que estará em órbita durante um ano.

Segundo Kailasavadivoo Sivan, esta operação irá demorar 15 minutos e este será “o momento mais assustador” para a ISRO e para todos os indianos, já que o regresso da nave é “a operação mais complexa” que a organização já tentou realizar.

A ‘Chandrayaan-2’ estava prevista para 2018 e é a segunda missão de exploração lunar realizada pela Índia, depois da ‘Chandrayaan-1’, em 2008.

A Índia anunciou ainda a sua pretensão de colocar três pessoas em órbita, durante uma semana, em dezembro de 2021.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 7 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento