Conectado por

Cuiabá-MT

Secretário Saúde do MT é diagnosticado com pneumonia pós Covid-19 e faz repouso


Compartilhe:

Publicado por

em

O Secretário estadual de  Saúde, Gilberto Figueiredo, foi diagnosticado com pneumonia pós Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã desta segunda (19). “O diagnóstico foi consolidado após a análise de exames e avaliação médica”, diz nota encaminhada à imprensa.

  A assessoria informou Gilberto Figueiredo já iniciou o tratamento medicamentoso e, seguindo  recomendação médica, ficará em repouso domiciliar pelos próximos 10 dias.

Em  28 de novembro de 2020, Gilberto  Figueiredo já havia sido diagnosticado com a doença e  iria fazer o tratamento em casa. No entanto, no  dia 30 daquele mês, foi internado na UTI de um hospital particular de Cuiabá,  pois o quadro de saúde se agravou.

Já no dia 1º de dezembro, o secretário foi transferido para um hospital de São Paulo  com suspeita de reifecção da Covid-19.

Ocorre que Gilberto Figueiredo foi diagnosticado com Covid-19 em junho de 2020, mas não apresentou sintomas específicos da doença. Á época, ficou em isolamento domiciliar para cumprir a quarentena.

Rdnews.com.br