Conectado por

fatalidade

Secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Verginio, é morto a tiros na Grande São Paulo


Compartilhe:

Publicado por

em

Ex-deputado estadual pelo PEN foi atingido por 6 tiros no início da madrugada desta quinta-feira (20). Polícia investiga caso como assassinato e tenta identificar criminosos, que fugiram.

P U B L I C I D A D E

O ex-deputado estadual e atual secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Verginio (PEN), de 55 anos, foi morto a tiros no início da madrugada desta quinta-feira (20) na cidade onde trabalhava, na Grande São Paulo.

A Polícia Civil investiga o caso como assassinato e tentativa de homicídio. O motivo do crime ainda é desconhecido e está sendo apurado. Há, no entanto, indícios de características de execução pois os criminosos fugiram sem levar nada das vítimas.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, registrado no 5º Distrito Policial (DP) de Osasco, dois homens não identificados num carro Saveiro branco abordaram o Toyota Corolla preto, que pertence a Verginio, mas era dirigido por seu motorista particular, na Rua Heitor dos Prazeres, no bairro Novo Osasco.

No banco traseiro do Corolla estava a mulher do funcionário, que também foi baleada de raspão, mas sobreviveu ao ataque. O marido dela não se feriu. As vítimas voltavam de uma confraternização.

Os números da placa do automóvel suspeito não foram anotados pelos sobreviventes. De acordo com o registro policial, os criminosos que atiraram em Verginio não usavam máscaras. Ao menos um deles, que estava com camisa cinza, calça preta e touca, usou uma pistola com silenciador para atirar.

Vergínio, que seria ex-policial militar, estava armado, mas não conseguiu reagir ao ataque. O motorista dele chegou a pegar a arma do secretário e disparar para fora do carro.

Dos seis disparos que atingiram Verginio, dois foram no peito, dois nas costas, um no braço esquerdo e outro no ombro. Ele estava sentado no banco do carona, acompanhado de seu motorista particular, que dirigia o veículo, e da mulher do condutor, no banco traseiro.

Os tiros dos criminosos ainda feriram a mulher do motorista de raspão no ombro e nas costas. Ela foi socorrida e liberada em seguida. O secretário teria morrido no local.

A investigação policial está em busca de câmeras de segurança de ruas próximas ao local do ataque para saber se elas gravaram a ação dos assassinos. O Setor de Homicídios de Osasco, que é especializado em investigar a autoria de assassinatos, também investiga o caso.

 Disparos no carro do ex-deputado Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Disparos no carro do ex-deputado Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Luto

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco informou que o prefeito da cidade, Rogério Lins (Podemos), “lamenta profundamente” o assassinato de Verginio, e decretou luto oficial de três dias no município.

“Osvaldo era um homem íntegro, que contribuiu para o bom andamento da administração municipal, trazendo excelentes iniciativas para a melhoria da mobilidade urbana. Estamos chocados. Nos colocamos à disposição da polícia para ajudar nas investigações. E, neste momento, nos solidarizamos com a família e os amigos”, diz o prefeito Lins no comunicado.

Segundo a nota da prefeitura, o velório do secretário ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 11h30, na Sala Osasco, no prédio anexo ao Paço Municipal, na Avenida Bussocaba, 300, na Vila Campesina.

 Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução / Facebook / Osvaldo Vergínio

Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução / Facebook / Osvaldo Vergínio

Perfil

Em 1981, Verginio ingressou na Polícia Militar (PM). Ele também se formou em Direito. Nas eleições de 2004, se candidatou e se elegeu vereador em Osasco com 4.175. Em 2010, concorreu à eleição de deputado estadual em São Paulo e se elegeu com 64.242 votos. Assumiu o cargo em 3 de janeiro de 2013.

Em 2016, se candidatou a prefeito de Osasco, teve 5% dos votos e não foi ao segundo turno. No início de 2018, assumiu o cargo de secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Osasco.

Nas eleições de 2008, foi eleito o vereador mais votado da história da Região Oeste, com 10.001 votos. Em 2010 concorreu à Assembleia, obtendo 64.242 votos. Assumiu o cargo em 3 de janeiro de 2013. Verginio deixa esposa e um filho.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br