Conectado por

Ariquemes

Secretaria de Desenvolvimento Social de Ariquemes entrega kits enxovais do “Programa Mamãe Cheguei”


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), entregou na manhã desta quinta-feira (08), parte dos Kits Enxovais do Programa Mamãe Cheguei.

O Programa Mamãe Cheguei é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e executado por meio de ações integradas entre secretarias municipais de assistência social e secretarias municipais de saúde, com atividades voltadas às gestantes em situação de vulnerabilidade social e financeira, inscritas no Cadastro único, e acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Ariquemes recebeu seiscentos (600) kits, mas devido a pandemia do novo coronavírus covid-19, a entrega será de forma gradativa, para evitar aglomerações.

Para participar do Programa, as gestantes precisam atender a alguns critérios, como: estar inserida no Cadunico, apresentar documentos pessoais, e cartão pré-natal.

Após comprovada a participação da gestante, a partir da Trigésima Segunda (32) semana de gestação, ela receberá o kit enxoval, contendo travesseiro, jogo de lençol, banheira, fraldas, kit pagão, dois tipos de macacão, conjuntos de camisetas e calças, meias, cueiros, toalhas entre outros itens.

Fonte: SEAS – SEMDES