Conectado por

Religião

Salvação pela graça


Compartilhe:

Publicado por

em

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Apocalipse 22:17

“Eu não consigo entender porque alguém que tentou, no melhor da sua capacidade, viver uma vida sem faltas morais, não deveria ter mais direito a um lugar no céu do que uma pessoa má.” Essa foi a opinião manifestada por uma senhora.

 Não é difícil dar uma resposta para a mesma. Imagine que nós desejássemos ver uma exibição juntos. O custo do bilhete é de quarenta reais, mas você tem apenas vinte e oito reais no seu bolso, e eu tenho apenas dois. Qual de nós dois tem maior possibilidade de entrar? Nenhum de nós, é claro.

Isso não é diferente do nosso direito a entrar no céu. É óbvio que nem todas as pessoas transgrediram aos mandamentos de Deus de igual maneira. Mas ninguém cumpriu tudo o que Deus exige; ninguém pode ganhar, por si mesmo, um lugar no céu. Pode ser difícil aceitar esse fato. A prova dada no terceiro capítulo da epístola aos Romanos pode nos ajudar a entender o por quê. O apóstolo chega a essa conclusão: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (v. 23).

Por esta razão Paulo enfatiza, imediatamente na sequência, que a graça de Deus e a justificação dos nossos pecados nos são oferecidas sem nenhum pagamento de nossa parte. Isso quer dizer que Deus nos oferece a salvação sem esperar nenhum favor em troca. Nossos próprios esforços não possuem nenhum mérito. Deus deseja que confiemos no Senhor Jesus Cristo e Seu sacrifício expiatório na cruz do Calvário, e não em nossas boas obras. A fé em Cristo é o que conta para chegarmos no céu, e não as nossas obras.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *