Conectado por

Tecnologia

Saiba o que evitar na estratégia de SEO

Publicado por

em

Você tem um negócio e está buscando formas de conseguir mais clientes pela internet e, consequentemente, aumentar os seus lucros? O seo é uma boa opção para você investir! Isso porque as pessoas estão cada vez mais conectadas e procuram (e acham!) o que querem no famoso Google.

Continua após a publicidade

Já imaginou a sua empresa ocupar as primeiras posições no mais conhecido e utilizado site de buscas? Com um trabalho intenso de consultoria de seo, a sua loja será melhor ranqueada pelo Google!

Continua após a publicidade

Primeiro, é preciso entender que seo significa seo. A sigla é de Search Engine Optimization, traduzindo, é a otimização para mecanismos de busca. Na prática, é um conjunto de técnicas que são aplicadas para a otimização de sites. Existem muitos critérios que são avaliados pelo buscador para considerar a sua página a melhor e, portanto, ser colocada na primeira posição.

Importante ressaltar que diferente dos links patrocinados, essa estratégia trabalha com a busca orgânica.

Saiba o que você deve evitar nas estratégias de seo:

1. Não fazer uma boa pesquisa de palavra-chaves

Escolher as palavras-chaves corretas precisa de esforço e tempo, uma vez que é necessário descobrir quais termos são os mais buscados pelos usuários referentes ao segmento. É a partir delas que as pessoas irão encontrar o seu conteúdo!

Você deve usar ferramentas para te ajudar nessa tarefa, listamos algumas:

  • google trends;
  • SEMrush;
  • google keyword tool.

Com os termos corretamente escolhidos e aplicados nos locais estratégicos, o Google conseguirá “ler” e entender o assunto que a página está tratando.

2. Colocar qualquer título no conteúdo

Quando você abre um jornal ou um site de notícias, o título chama a atenção e faz você ler a matéria, não é? O mesmo acontece na internet. No entanto, além da preocupação com os leitores em si, o serviço de consultoria seo também dá  atenção para um leitor muito importante: o buscador!

Por isso, além de ser um título chamativo e de qualidade, precisa conter a palavra-chave principal escolhida. Escrever um título qualquer pode fazer com que o sistema do site de buscas não entenda do que se trata o conteúdo, não alcançando um grande número de pessoas.

3. Esquecer de fazer a meta description

Quando você abre a página de buscas do google, aparecem os títulos dos sites e, logo abaixo, uma pequena descrição. É o que chamamos de meta description. Nesse texto, é importante que você descreva sobre a página e, se possível, utilize as palavras-chave. Lembre-se que o buscador limita o espaço, portanto resuma o texto em 160 caracteres no máximo!

4. Ter erros de navegabilidade

Para ter um bom marketing digital, também é preciso estar atento a navegabilidade do seu site. Além de afetar no ranqueamento, proporcionar uma experiência de navegação ruim para o usuário não é bom para o seu negócio.

Os links quebrados não são bem vistos pelo Google e nem pelos futuros clientes! Fique atento!

5. Plagiar um texto

O plágio não é apenas uma questão que afeta o seo para e-commerce e de sites em geral, é algo antiético. Portanto, não copie o texto inteiro e nem trechos de um outro site. O buscador poderá penalizar você, caso perceba que copiou e colou!

6. Não pensar no mobile

Hoje em dia, o celular virou praticamente uma extensão do nosso corpo, não é? Levamos o aparelho para qualquer lugar! Por isso, o seu site também deve ter preocupação com o seo mobile. Ter uma página na web que não possa ser acessada pelo celular limita o alcance!

7. Exagerar nas palavras-chave

Você entendeu que as palavras-chave são importantes para o ranqueamento e está colocando em todos os parágrafos no seu texto de forma exagerada? Essa atitude é uma das maiores falhas de seo! O google considera isso como black hat, ou seja, uma prática abusiva. O buscador percebe que você está tentando burlar e pode penalizar você por isso!

Para ter os melhores resultados, conte com uma agência especializada em marketing digital de performance!

ASSESSORIA