Conectado por

Juína

Reinaugurada a Unidade de Saúde da Família do bairro Palmiteira em Juína


Compartilhe:

Publicado por

em

Após um longo período funcionando em uma casa alugada, finalmente a Unidade De Saúde da Família do bairro Palmiteira da cidade de Juína – MT foi reinaugurada nesta segunda-feira. O investimento feito pelo poder executivo em contra partida com emenda parlamentar foi de R$ 315.132,55 (trezentos e quinze mil, cento e trinta e dois reais, e quinze centavos). A reinauguração teve uma solenidade com a presença de autoridades municipais e toda equipe de profissionais da UBS e moradores.

P U B L I C I D A D E

O prefeito municipal de Juína, Paulo Augusto Veronese, disse que a entrega da unidade é uma grande realização e melhoria para o bairro, após uma reforma complicada e prolongada, haja visto, que as estruturas antigas, apresentavam grandes avarias, sendo necessário fazer algumas mudanças para atender a legislação sanitária, sendo usado uma contrapartida do ex-deputado Ulisses que através dos vereadores repassou a quantia de R$ 200.000.00 para contribuir na reforma, e também investimentos de recursos próprio que foram utilizado no acabamento e conclusão dos trabalhos.

A enfermeira responsável pela unidade, Érica Cristiane Mezacasa, discorreu sua satisfação em poder atender a comunidade em um espaço que oferece melhores condições de trabalho e qualidade no atendimento da comunidade, e a frente da unidade há mais de um ano, a enfermeira disse que atualmente mais de mil famílias são atendidas pela UBS do bairro, que vem prestando um serviço de forma humanizada sempre buscando atender as necessidades da sociedade.

Também participou do ato de reinauguração da UBS, a senhora Rosa Francisca Da Paz Santos, de 79 anos, moradora do bairro que falou da satisfação em ser atendida pelos profissionais de saúde do bairro, uma vez que a mesma já precisou muito de atendimento, os serviços sempre lhe foram ofertados com presteza e eficácia, e agora está ainda mais feliz em poder ser atendida em um espaço mais amplo e aconchegante.

A secretária de saúde Marcela Américo Ortolan, destacou sobre as parcerias firmadas com o executivo municipal, e dos vereadores que sempre tiveram acompanhando os trabalhos de reformas e melhorias da unidade.

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Palmiteira, atua com uma equipe de 12 profissionais, sendo uma recepcionista, uma pessoa para serviços gerais, quatro agentes comunitários de saúde (ACS), um agente comunitário de endemias (ACE), uma auxiliar em saúde bucal, uma profissional de odontologia, uma técnica em enfermagem, uma enfermeira e uma médica.

Durante o período de janeiro a agosto de 2023, a UBS realizou 1.884 consultas médicas, 1.506, consultas com o profissional de enfermagem, 43 procedimentos de puericultura (acompanhamento periódico e preventivo da saúde das crianças e adolescentes), 256 pré-natal, 153, CCO, (exames de cervicovaginal e colpocitologia oncótica), 4.757 visitas domiciliares e 686 procedimentos odontológicos.

Juína News

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br