Conectado por

Juína

Alerta: Falta de chuva prejudica abastecimento de água em Juína


Compartilhe:

Publicado por

em

O período de estiagem está prejudicando o abastecimento de água no município de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso.

P U B L I C I D A D E

O rio Perdido onde é captada água pelo DAES, impressiona e preocupa. É possível ver lama e terra, um cenário completamente diferente de anos anteriores.

A crise hídrica levou o departamento de água do município a emitir um alerta sobre o caso e ao mesmo tempo conscientizar a população pelo problema que não é uma exclusividade de Juína, mas de vários estados e cidades brasileiras.

Em uma entrevista, o prefeito municipal da cidade de Juína, Paulo Augusto Veronese, mostrou sua preocupação com a crise hídrica e falou sobre novas obras que estão sendo projetadas no perímetro urbano, em especifico no bairro Módulo 06, onde será construída uma adutora saindo do reservatório do bairro Módulo 05 e seguindo para o bairro a fim de sanar o problema de abastecimento na parte alta do bairro, além das obras de pavimentação asfáltica que estão sendo realizadas na Avenida Londrina, naquele bairro, que causou o rompimento de alguns canos na data do dia 23, deixando boa parte da população sem o abastecimento de água.

O prefeito abordou o baixo volume do Rio Perdido que nesta época deveria ter aumentado com a chegada das chuvas que estão demorando começar, e após dois dias bastantes críticos, uma alternativa foi buscada junto a reservatórios de propriedades particulares que cederam águas para que fossem tratadas e desta forma garantindo o abastecimento por pelo menos mais uma semana.

O gestor pediu para que a população faça economia a fim evitar o desabastecimento total em toda cidade, e que segundo estudos realizados, o Rio Perdido, com a chegada das chuvas tem condições de continuar abastecendo a cidade por mais tempo, porém, será necessário que as chuvas comecem e a encher os reservatórios da captação de água do Departamento De Águas e Esgotos Sanitários (DAES), que tem buscado alternativas para continuar mantendo a cidade abastecida.

comu.jpg
Fonte: JUINA NEWS
Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br