Conectado por

Artigos & Colunas

RD POLÍTICA: Jornais impressos perdem mais espaço, Thiago Flores fica no PSL e vai para a reeleição com apoio de Marcos Rocha, Amauri concorre a prefeito de Jaru


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Jornais – A Medida Provisória 892/19 assinada esta semana pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) é mais um passo rumo à falência dos jornais impressos no país. A MP permite que empresas publiquem seus balancetes no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou no “Diário Oficial da União” e não nos jornais impressos. Os impressos há tempos enfrentam dificuldades devido aos sites. Essas publicações são as maiores receitas dos grandes jornais, já que perderam espaço dos Classificados, hoje viáveis, apenas nos sites especializados como “OLX” e “Mercado Livre”.

Ariquemes – O futuro político do prefeito de Ariquemes, Thiago Flores iniciou na política no PMDB, hoje MDB, quando disputou as eleições de 2014 concorrendo a deputado federal. Não se elegeu, mas foi muito bem votado. Em 2016 foi eleito para comandar o município. Nas eleições a governador de 2018, Thiago mudou de partido, se filiou ao PSL, do governador eleito, Marcos Rocha, que teve o seu apoio. Nas últimas semanas circularam comentários, que o jovem prefeito estaria, novamente, mudando de partido e se filiando ao PSD, mas ele continua no PSL, fechado com Marcos Rocha e se preparando para a reeleição no próximo ano.

Ariquemes II – O dentista e político atuante, nos bastidores, Mauro Pedro, de Ariquemes é sempre cotado a disputar cargos eletivos durante os períodos eleitorais, mas nunca saiu candidato. Comenta-se que Mauro Pedro, filiado ao PSL estaria disposto a candidatar-se a vice do atual vice-prefeito, Lucas Follador (DEM), que está “brigado” com o prefeito Thiago e concorrerá a prefeito em 2020. Ocorre que não é bem assim, porque se Thiago é candidato à reeleição e tem o apoio do líder maior do partido (PSL) no Estado, o governador Marcos Rocha. Como Mauro Pedro será o vice de Follador?

Ariquemes III – A cúpula do PSL não irá abrir mão do prefeito Thiago Flores, que vem realizando um trabalho satisfatório, para indicar o vice de um adversário político. Abrir mão de uma reeleição bem encaminhada para arriscar uma vice, seria o cúmulo dos absurdos, mas é uma hipótese que nunca pode ser descartada em política. Pelo que tudo indica a disputa pela Prefeitura de Ariquemes nas eleições do próximo ano será entre o prefeito Thiago e o seu vice, Lucas Follador. Quem viver verá…

Jaru – Certamente o maior adversário do prefeito de Jau, João Gonçalves Júnior (PSDB) será a Família Dos Muletas, que durante anos ditavam o ritmo da política no município elegendo deputados (federal e estadual), prefeito, vereador. Hoje somente a deputada estadual Cássia das Muletas (Podemos) representa a família na política. Mas há quem diga que o ex-deputado (federal e estadual) Amauri, que está sendo preparado pela família para concorrer a prefeito em 2020.

Respigo

Vários focos de queimadas registrados nesta semana em Porto Velho obrigando os bombeiros a trabalharem diuturnamente no combate ao fogo. Além das queimadas criminosas na área rural da capital vários incêndios foram constatados na área urbana com sérios problemas para o meio ambiente, para saúde das pessoas e perigo de queimar residências +++ Momento histórico para Rondônia a composição da mesa na sessão de comemoração aos 36 anos da promulgação da Constituição do Estado. Lado a lado o presidente da Ale, Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná) e o ex-presidente da Casa, José Bianco, que promulgou a Carta Magna no dia 6 de agosto de 1983 +++ Bianco tem domicílio eleitoral em Ji-Paraná, cidade que ela já administrou em três mandatos. Já Laerte também tem domicílio eleitoral em Ji-Paraná e pretende se eleger prefeito nas eleições do próximo ano, no município que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado +++ Apesar de experiente na política, Laerte é um dos nomes em evidência na nova safra de políticos de Rondônia. Já Bianco garante que “pendurou as chuteiras” na política onde, além de prefeito de Ji-Paraná foi deputado estadual constituinte, governador, senador e deputado federal.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − dois =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento