Conectado por

Direto de Brasília

Raupp afirma que aprovação da MP da Transposição foi um ato de justiça para os servidores rondonienses


Compartilhe:

Publicado por

em

O senador Valdir Raupp afirmou que a aprovação da MP/817 da Transposição nesta segunda-feira(28) pelo Senado Federal foi um ato de justiça para os servidores rondonienses que aguardam há bastante tempo o enquadramento pela União.

Para o senador, a aprovação da MP significa também uma conquista de vários anos de luta desses servidores que contribuíram para o desenvolvimento de Rondônia, especialmente na transição de território para estado.

Ele lembrou que trabalhou junto as demais bancadas do Senado para que fechasse o voto favorável a Medida Provisória. O placar de 48 a 11 foi extremamente importante e reflete a ação politica realizada no Plenário. Estou feliz, disse o senador após a aprovação da matéria.

O senador Raupp frisou que ele e a deputada Marinha Raupp participaram de várias reuniões com o relator da MP no Congresso Nacional, o senador Romero Jucá visando garantir os direitos dos servidores rondonienses.

A Medida Provisória 817 aprovada hoje disciplina a transposição aos quadros da União de servidores, empregados e de pessoas que posam comprovar o vincula com os ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá. O texto aprovado regulamenta as Emendas Constitucionais 19, 60 e 98 e incorpora outras Leis revogadas pela referida Medida Provisória. O texto segue para sanção presidencial.