Conectado por

Cuiabá-MT

Professores de Cuiabá aceitam proposta da prefeitura e encerram greve


Compartilhe:

Publicado por

em

Os professores da rede municipal de Cuiabá aceitaram a proposta de reajuste salarial feita pela prefeitura e decidiram, por unanimidade, nesta terça-feira (9), retomar as atividades na quarta-feira (10), após nove dias de greve.

A proposta feita para a categoria foi de 7,5% que será de 3,35% relativos ao Reajuste Geral Anual (RGA) mais 4%, este percentual a título de ganho real. Desse total, 2% serão aplicados no mês de dezembro e mais 2% ao longo do mês de fevereiro de 2019, para todos os profissionais da Educação.

A administração pública também se comprometeu a implantar um programa de valorização da categoria, com possibilidade de ganhos reais que ultrapassam R$ 150 milhões para todas as classes, distribuídos nos próximos seis anos.

A proposta contempla ainda o encaminhamento da Lei Orgânica dos Trabalhadores da Educação para apreciação e votação, publicação de todos os processos de elevação de nível paralisados e pagamentos dos respectivos retroativos, além de realização de Concurso Público.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento