Conectado por

Mato Grosso

Primeira-dama do município distribui cobertores a moradores de rua


Compartilhe:

Publicado por

em

Gratidão foi a palavra usada para resumir o sentimento da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e do secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho sobre a campanha Aquece Cuiabá.

Em seu terceiro ano consecutivo, 22 mil cobertores foram arrecadados por meio de doações, sem recurso público, tornando o projeto na maior campanha de inverno do Centro-Oeste.

“A singularidade do povo cuiabano é a generosidade. Essa é uma cidade de coração grande, coração aberto, que recebe a todos”, agradeceu a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Na segunda-feira (22), em conjunto com os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, ela visitou pontos de aglomeração de moradores em situação de rua, como o Beco do Candeeiro e Praça do Porto, para oferecer cobertores da campanha Aquece Cuiabá.

O objetivo era antecipar as entregas em virtude da frente fria que atingiu a capital mato-grossense nesta quinta-feira (25.07), com mínimas estimadas em até 14ºC. O direcionamento de cobertores à população de rua é feito em todas as frentes frias, devido às suas condições de vida que inviabiliza o armazenamento e o zelo do cobertor, tornando-o praticamente descartável.

Na última semana, quase 2 mil cobertores foram entregues às comunidades do Jardim Vitória, Assentamento Colina verde, Manduri, Tijucal, Getúlio Vargas, Jardim Presidente 1, Novo Millennium, Três Lagoas, Itamary e entre outros.