Conectado por

Aripuanã

Prefeito Jonas Canarinho assina Termo de Cooperação com a Unemat para implantação de projetos em Aripuanã


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito de Aripuanã, Jonas Rodrigues da Silva (Jonas Canarinho) e o vereador e professor Adelmo, participaram, nesta quarta-feira (20) da Mostra de Tecnologia, Inovação e Ciência da Universidade de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado- UNEMAT. Na ocasião foi apresentado aos prefeitos da região o Portfólio de Inovações, Domínios Científicos e Tecnológicos da instituição de ensino. O evento foi realizado no campus universitário de Sinop e contou com o apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação-Secitec e também da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM.

O objetivo da Unemat é a inserção social e o diálogo com instituições públicas e privadas. A universidade busca popularizar o uso social de domínios e competências presentes em serviços e projetos nas áreas do conhecimento. São os projetos e serviços desenvolvidos pelos professores, técnicos e estudantes. A mostra foi coordenada pelo diretor pedagógico e financeiro, Roberto Arruda.

O portfólio apresentado aos prefeitos tem por expectativa as boas práticas no âmbito dos cursos de pós-graduação, que giram em torno dos projetos de pesquisa, ensino e extensão. Esta iniciativa pode gerar novos produtos a serem ofertados para as instituições públicas ou privadas, por meio de parcerias, protocolos de intenções e termos de cooperação técnica científica.

Jonas canarinho assinou um termo de cooperação técnica com o reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin, e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borges Borgato, e o presidente da AMM, Neurilan Fraga. O termo contém um conjunto de domínios a serem desenvolvidos pelos professores e técnicos da Universidade.

O prefeito informou que ao assinar o documento, buscará o apoio da instituição de ensino para várias áreas de sua administração em Aripuanã. Ele avalia que o trabalho da Unemat é muito importante para os municípios da região, especialmente no fortalecimento de pesquisas e nos cursos oferecidos. “São vários cursos de pós-graduação e projetos em diversas áreas. A universidade conta com engenheiros e outros profissionais que poderão contribuir muito com o nosso município”, argumentou. Os municípios poderão desenvolver em conjunto com a universidade, diferentes projetos que vão contribuir com a  gestão municipal e gerar bons resultados para a população.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *