Conectado por

Porto Velho

Porto Velho inicia vacinação contra a Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

O município de Porto Velho começou aplicar a vacina CoronaVac, aprovada emergencialmente contra a Covid-19. As primeiras doses foram aplicadas nesta terça-feira (19) no prédio do Samu, logo depois do avião pousar na Base Aérea em Porto Velho trazendo os imunizantes de São Paulo.

P U B L I C I D A D E

Nesta primeira etapa serão vacinados principalmente os profissionais que atuam na área da saúde (grupo considerado de risco por estar trabalhando na linha de frente da Covid-19).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), cerca de 140 profissionais do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) devem ser imunizados contra o coronavírus apenas nesta terça-feira.

Ainda no prédio do Samu, sete servidores foram convidados para representar as estruturas da saúde municipal, como UBS e UPA, e acompanhar a imunização da Covid.

A auxiliar de enfermagem Fátima Leitão de Souza, 54 anos, foi uma das primeiras servidoras a serem vacinadas contra o coronavírus na capital.

Ela trabalha há 33 anos na saúde local, sendo oito deles apenas na UPA Zona Sul. Fátima, durante a pandemia, se tornou referência no atendimento de pacientes com sintomas graves da Covid.

Fátima Leitão de Souza é vacinada em Porto Velho, a primeira servidora imunizada — Foto: Cássia Firmino/Rede Amazônica

Fátima Leitão de Souza é vacinada em Porto Velho, a primeira servidora imunizada — Foto: Cássia Firmino/Rede Amazônica

O prefeito Hildon Chaves (PSDB) e o vice, Maurício Carvalho, acompanharam a imunização contra a Covid-19 nos servidores municipais.

Doses da CoronaVac em Rondônia

 

Rondônia foi o último estado brasileiro a receber a vacina contra Covid-19. O voo com 49 mil doses da CoronaVac pousou na Base Aérea em Porto Velho por volta das 9h50 desta terça-feira.

Das 49 mil doses enviadas ao estado, 18.860 ficaram para o município de Porto Velho.

Nesta primeira fase de vacinação, trabalhadores de Saúde, pessoas com mais de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena acima de 18 anos entraram no grupo prioritário de vacinação.

G1

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br