Conectado por

Cuiabá-MT

“População está reconhecendo o nosso trabalho por Cuiabá”, diz Emanuel sobre pesquisa


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está há uma semana em Brasília para buscar recursos para Cuiabá, disse que recebeu a notícia da liderança na pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (26) pelo instituto Analisando como um misto de alegria, emoção e responsabilidade.

P U B L I C I D A D E

Segundo o prefeito, o que aparece na pesquisa eleitoral não é nada mais que o reconhecimento da populalção com o trabalho feito pela capital. “Recebo essa pesquisa com um misto de alegria, emoção e responsabilidade. A população está reconhecendo nossa dedicação por Cuiabá. Aproveito para dividir com minha equipe. Nem decidi se serei candidato e o nosso nome já aparece na frente da primeira pesquisa divulgada agora”, disse Emanuel.

O atual chefe do Executivo impõe uma ampla vantagem sobre seus concorrentes e possíveis candidatos ao Palácio Alencastro. Conforme o trabalho realizado pelas ruas da capital entre os dias 22 e 24 deste mês, Emanuel, na pesquisa estimulada, aparece na frente de 12 possíveis pré-candidatos. O atual prefeito aparece com 38,1%. O segundo colocado é o ex-prefeito Roberto França (Patriota), com 14%, uma diferença de 24 pontos percentuais do primeiro colocado.

“A pesquisa retrata uma gestão realizadora de entrega e que preioriza os mais carentes e mais humildes, que busca inclusão e justiça social e promove o desenvolvimento da cidade sobre o pilar do desenvolvimento humano e social. A população está reconhecendo nosso trabalho e amor que devotamos a Cuiabá e isso está demonstrado em uma pesquisa”, comentou o prefeito.

Além de liderar na pesquisa estipulada, Emanuel também lidera na pesquisa espontânea. O emedebista também pontua na dianteira com 20,6%. Esse estilo de pesquisa é quando os entrevistados respondem usando o primeiro nome que vem em sua mente.

Nessa condição o segundo colocado também é Roberto França, que aparece com 9,7%,

Rejeição

O prefeito Emanuel Pinheiro, por ser o mais lembrado nas pesquisas estimuladas e espontânea, também figura como o mais rejeitado de todos os possíveis concorrentes ao Palácio Alencastro.

Perguntados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, 19,1% citaram o próprio Emanuel. França também conta com rejeição alta: 15,3%, empatado tecnicamente com Abílio, que não teria voto de 13,3% da população.da metade do percentual atribuído ao prefeito.

A pesquisa feita pelo instituto Analisando está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-06212/2020. Foram entrevistadas 1.199 eleitores de 98 bairros. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

OLHARDIRETO

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br