Conectado por

Mato Grosso

Ponte na MT 220 passará por obras a partir da próxima segunda, a travessia sobre o Teles Pires será por balsa


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Inicia ao meio dia desta segunda-feira (18 de junho de 2018), a travessia por balsas do rio Teles Pires no ponto da ponte da Marina, trecho da rodovia MT-220 que liga Sinop a Juara, entre outros municípios. A travessia por balsas será necessária devido a obra de alteamento da ponte em 70 centímetros, para o enchimento do reservatório da Usina Hidrelétrica Sinop, previsto para iniciar em setembro deste ano. 

Essa é uma obra complementar, uma vez que a construção da Usina interfere em várias áreas e essa interferência faz com que seja preciso diversas adaptações onde o lago será formado futuramente, conforme explica o diretor de Meio Ambiente e Interino de Engenharia e Construção da Concessionária da Usina, a Sinop Energia, Ricardo Padilha. “No caso da ponte da MT-220, a elevação de 70 centímetros é a mesma da movimentação do lago. Então, a partir de meio dia de segunda-feira, vamos utilizar uma estrutura que no passado, como sabemos, funcionou, que é a travessia por balsas, muito comum aqui no Mato Grosso”, salientou.

Durante 44 dias de obras, serão utilizadas duas balsas, uma exclusivamente para veículos leves e outra para veículos pesados. Ambas balsas vão funcionar 24 horas e não haverá qualquer custo para os usuários da rodovia. “Aproveito a oportunidade para pedir aos usuários que façam duas filas, uma de veículos leves e outra de veículos pesados. Isso vai possibilitar agilidade no embarque e desembarque e na travessia que calculamos que ocorra em três minutos. Vamos contar com um organizador de fila, o local todo iluminado, com total segurança, para que tenhamos o menor transtorno possível, tudo pensado para que a obra ocorra em 44 dias. Então no dia 1º de agosto o tráfego na ponte deve ser novamente liberado e normalizado”, reforçou o diretor.

A Usina Hidrelétrica Sinop tem previsão de início da operação em dezembro de 2018, com geração de 408 MW de energia que será distribuída por meio do Sistema Interligado Nacional (SIN) atendendo a 1,6 milhão de pessoas. O Empreendimento abrange cinco municípios da região Norte de Mato Grosso, sendo que seu reservatório de 342 km² abrangerá Sinop, Sorriso, Cláudia, Itaúba e Ipiranga do Norte.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento