Conectado por

Mato Grosso

Polícia Federal intercepta avião que decolou em Juína com mais de 490 kg de pasta base de cocaína – FOTOS

Publicado por

em

Um avião bi-motor, carregado com mais 490 quilos de pasta base de cocaína, que decolou de uma pista de Juína (735 km ao Noroeste de Cuiabá), foi interceptado pela Força Aérea Brasiliera (FAB) e obrigado a pousar em Fernandópolis, São Paulo. Dois homens, sendo o piloto e tripulante foram presos pela Polícia Federal e autuados por tráfico de drogas. A aeronave estava sem plano de voo sobrevoando o espaço aéreo em Mato Grosso.
Conforme as informações, o avião estava sendo monitorado na noite de sexta-feira (5), já que há indícios de que ele vinha da Bolívia. No entanto, só passou a ser rastreado assim que decolou de Juína, onde possivelmente recebeu o carregamento da droga.
A interceptação da FAB foi feita ainda no ar, e a tripulação do bi-motor acabou pousando no Aeroporto de Fernandópolis, onde dois homens foram presos em flagrantes e autuados por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal.
Dentro do avião, a droga estava dividida em 4 blocos grandes fechados, mas distribuídos em tabletes, que não foram contabilizados.
Não há informações sobre o destino final da droga, mas ao que tudo indica, ela seria destribuída na Bolívia e na região de fronteira. O caso segue sendo investigado.
Segundo as forças de segurança, o prejuízo ao crime foi de aproximadamente R$ 8.537,466,00.
https://www.juinanews.com.br/

Continua após a publicidade