Conectado por

Aripuanã

Policia Civil desmonta esquema criminoso na Sinfra de Aripuanã; ex-secretários são investigados!


Compartilhe:

Publicado por

em

Um dos esquemas consistia na adulteração de horímetros de máquinas locadas pela prefeitura que registravam horas trabalhadas, mesmo estando paradas. O combustível economizado com os maquinários fora de atividade possivelmente era comercializado na cidade.

P U B L I C I D A D E

Antes de deflagrar a operação policial, o delegado Flávio Leonardo Santana Silva ordem à checagem das informações anônimas aportadas na delegacia. Confirmadas as suspeitas, presentes os elementos indicativos de crime contra a administração pública, a autoridade policial buscou o respaldo do judiciário para avançar nas investigações.

Em tese, os crimes investigados seriam de adulteração de horímetro e suposto desvio de combustíveis.

Informações repassadas ao site por uma fonte, porém, não confirmadas, dão conta de que a polícia também investiga o desaparecimento misterioso do pátio da Sinfra, em julho de 2021, de 01 Motor Mercedes 06 Cilindros com Radiador e Bombas, 01 Motor Mercedes 352 com Radiador e Bomba 6 Polegadas e 01 Escavadeira Hidráulica Marca Hyundai Modelo 210LC-7.

A polícia não descarta a participação no esquema dos ex-chefe da Sinfra, Adriano Jose da Silva e André, além de outros servidores da pasta.

O empresário dono da empresa de locação de maquinários, que não teve o nome revelado, foi preso durante a operação.

A reportagem apurou que a prefeita Seluir Peixer não é investigada e que não existe no inquérito policial nenhum indicio de que ela tenha participação no caso ou que ao menos tivesse conhecimento dos fatos.

Procurada pela reportagem, Seluir informou, por meio de sua assessoria jurídica, que os agentes da polícia levaram notebooks, computadores e pastas de documentos.

O outro lado – a reportagem entrou em contato com o chefe da Sinfra, Antonio Mota. Ele afirmou que não sabia de nada, não tem conhecimento de nada. Os fatos estariam relacionados a ex-titulares da pasta. Não foi possível entrar em contato com ex-Sinfra, Adriano José da Silva. O celular dele permaneceu durante todo o dia fora de área de cobertura.

Nota à imprensa emitida pela prefeita Seluir Peixer, leia na íntegra:

Foto arquivo – Seluir Peixe emitiu Nota de Esclarecimento – leia abaixo

Sobre a investigação relacionada a suposta fraude envolvendo tratores que prestam serviços para a Sinfra – Secretaria Municipal de Infraestrutura, de forma terceirizada, a Prefeitura de Aripuanã esclarece que vai colaborar com todas as investigações para apurar os fatos.

A gestão também informa que não tolera qualquer tipo de ação ou comportamento que gere prejuízo ao erário público e que, se de fato, houver qualquer tipo de irregularidade envolvendo o uso de maquinário terceirizado e eventual desvio de combustível utilizado por estes, a administração espera que as investigações apontem os responsáveis.

Vale justificar que no período em que as investigações tiveram início, outro nome estava respondendo pela pasta, não o atual secretário de Infraestrutura, Antônio Luiz Fonseca Mota, que foi nomeado ontem, quinta-feira, dia 02 de junho de 2022.

Fonte: A Bronca Popular

 

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br