Conectado por

Polícia

Parentes afirmam que morto em Manguinhos foi baleado por sniper da Polícia Civil


Compartilhe:

Publicado por

em

Parentes de um homem morto em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, na noite desta terça-feira afirmam que ele foi baleado por um sniper da Polícia Civil. O tiro teria partido de uma torre que fica dentro da Cidade da Polícia. Rômulo Oliveira da Silva, de 37 anos, foi levado para a UPA de Manguinhos logo após ter sido baleado, na noite desta terça-feira, na localidade conhecida como Coreia, mas não resistiu ao ferimento. O tiro atingiu o peito de Rômulo.

P U B L I C I D A D E

Segundo parentes, ele trabalhava como porteiro da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

— Eles atiraram em um inocente, trabalhador, pai de família. Ia completar um ano no emprego na Fiocruz no próximo sábado. Não havia troca de tiros na hora. Todas as pessoas que viram tudo e socorreram ele disseram que o tiro veio da Cidade da Polícia — afirma uma parente da vítima, que pediu para não ser identificada.

Os parentes organizam uma manifestação em frente à UPA de Manguinhos. Segundo a Secretaria de Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios abriu inquérito para investigar o caso. Ainda de acordo com a secretaria, agentes estão em busca de testemunhas e imagens de câmeras que podem auxiliar na investigação.

A polícia, entretanto, não comentou as acusações de parentes da vítima, de que os tiros partiram da torre da Cidade da Polícia.

O caso não é o primeiro denunciado por moradores da favela. Na última sexta-feira, Carlos Eduardo dos Santos Lontra foi baleado na mesma localidade e também foi levado para a UPA, mas acabou morrendo. Os parentes do jovem afirmam que ele também foi atingido por disparos que partiram da torre da Cidade da Polícia.

Ao longo da campanha, uma das principais promessas do governador Wilson Witzel foi o uso de atiradores de elite para abater à distância criminosos que estivessem portando fuzis ou outros armamentos de uso restrito. Apelidada de “abate”, a proposta gerou polêmica, uma vez que, para muitos especialistas, a legislação atual não permitiria a utilização de snipers desta maneira.

 

Carlos Eduardo foi morto na última sexta-feira
Carlos Eduardo foi morto na última sexta-feira

Tiroteios em Manguinhos voltaram a ocorrer nesta quarta

Por volta das 14h desta quarta-feira (30), houve um novo tiroteio em Manguinhos, na comunidade Mandela 1, próxima à estação de trem. O confronto assustou os moradores e chegou a afetar o transporte no ramal Saracuruna. As partidas da Central do Brasil foram suspensas por cerca de uma hora, e os trens circularam somente no trecho Bonsucesso-Gramacho.

Um vídeo publicado pela página Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ) mostra policiais armados e um morador tentando se proteger dos disparos na rua Leopoldo Bulhões, na altura de Benfica.

Em nota, a PM informou que equipes do 22º BPM (Bonsucesso) se deslocavam pela Av. Leopoldo Bulhões quando foram atacados a tiros: “Houve confronto e os marginais fugiram. Até o momento, não houve registro de feridos na ação”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br