Conectado por

Religião

Os sinais dados pelo Senhor – Por Pr. Olavo Feijó


Compartilhe:

Publicado por

em

Isaías 55:8 – Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

O Senhor nosso Deus deixou bem claro, no livro do profeta Isaías: “O Senhor diz – Os Meus pensamentos não são os seus pensamentos e Eu não ajo como vocês” (Isaías 20:8). Esta declaração feita dentro do contexto que nos explica a relação entre nossas necessidades e o poder do Senhor em satisfazê-las adequadamente.

Nosso raciocínio é oposto: achamos que o certo é o Senhor ouvir as nossas orações e respondê-las do jeito que nós propomos. Não que isto seja um pecado. Esta nossa postura não é realista, quando examinada à luz da revelação bíblica.

O livro de Provérbios nos ensina: “Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as intenções. Peça a Deus que abençoe os seus planos e eles darão certo” (Provérbios 16:2-3). Quando apresentamos nossos projetos a Deus estamos concordando com a superioridade da vontade do Senhor. E declarando nossa atitude de seguir os caminhos que Ele nos propõe. Ainda que sejam diferentes dos nossos.

 

Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *