Conectado por

Saúde

Orelhas de abano podem ser revertidas sem cirurgia logo após o nascimento; saiba todos os detalhes


Compartilhe:

Publicado por

em

Para aquelas pessoas que têm a orelha virada para frente, mas conhecida como orelha de “abano”, temos uma novidade, segunda a pediatra Célia Bocci, é possível reverter esse condição especial.

Segunda a pediatra é possível reverter as orelhas sem cirurgia, mas isso só é possível quando ainda é bebê de no máximo 45 dias de vida, isso porque a orelha deles ainda não está completamente formada, então com a ajuda de um suporte de silicone eles conseguem colocar ela no local certo, é um simples tratamento que não machuca, o que complica é o preço do tratamento, que vária de 3 mil até 10 mil reais. 

O caso é que esse problema genético não é só estético, mas sim psicológico, pois várias crianças têm suas orelhas como brincadeira entre seus “amigos”, e isso acaba fazendo com que o ânimo da criança diminua, não tendo vontade de sair, ir a escola, isso pois tem vergonha de sua orelha.

Para as pessoas maiores de 7 anos que possuem esse problema, pode-se corrigir através de uma cirurgia plástica, onde precisa que a orelha esteja formada completamente, e se ainda for criança, precisa do consentimento dos pais. 

Outro método para os papais que estão sem dinheiro é uma faixa que envolve a cabeça da criança, mas o resultado não fica totalmente correto como a prótese de silicone.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *