Conectado por

Polícia

Operação no Iapen apreende 27 celulares para investigar mortes atribuídas à guerra entre facções


Compartilhe:

Publicado por

em

Operação dentro do Iapen — Foto: Sejusp/Divulgação

P U B L I C I D A D E

A operação ocorrida no início da manhã desta quinta-feira (12) dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) resultou na apreensão de 27 celulares. Os aparelhos serão utilizados para as investigar se os assassinatos ocorridos na Região Metropolitana de Macapá nesta quarta-feira (11) foram encomendados por líderes de facções criminosas.

Os celulares foram entregues para a Polícia Federal. A operação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Amapá com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Grupo tático Aéreo (GTA) e Polícia Penal.

Operação apreende 27 celulares dentro do Iapen — Foto: Sejusp/Divulgação

Operação apreende 27 celulares dentro do Iapen — Foto: Sejusp/Divulgação

Os crimes aconteceram entre o fim da noite desta terça-feira (10) e o início da madrugada desta quarta-feira (11), sendo 4 execuções em Santana e 1 em Macapá. Entre as vítimas, um era menor de idade e foi executado em casa na frente de várias crianças, segundo a PM.

As apurações preliminares da Sejusp apontaram que os crimes são resultados de uma guerra entre duas facções que se dividiram no início deste ano e passaram a disputar pontos de tráfico de droga.

A Sejusp informou ainda que monitora a divisão das duas organizações e que já iniciou uma estratégia de combate as ações criminosas nos dois municípios.

“Nós estamos reforçando o policiamento ostensivo colocando mais viaturas nas ruas a partir de hoje, principalmente na madrugada. A polícia Militar, a polícia de inteligência, como um todo, está monitorando essa situação e o estado vai dar a resposta necessária garantido condição de ir e vir”, informou Mont’Alverne.

Noite violenta

 

Santana

O primeiro homicídio ocorreu em Santana, no bairro Paraíso por volta das 21h40. A vítima foi identificada como Sérgio da Silva Souza. Outra vítima também foi baleada e socorrida e não corre risco de morte. A informação é que um morador da região tenha disparado contra a dupla.

Segundo o 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os dois homens foram levados ao Hospital Estadual de Santana pelos familiares. Sérgio foi atingido com três disparos e a vítima que está internada também foi baleada 3 vezes.

Minutos depois da ocorrência no bairro Paraíso, Clebson Gomes de Oliveira, de 31 anos, foi morto a tiros no bairro Fonte Nova, em uma área de ponte, por volta das 22h12.

A PM informou que foi até a residência e a mãe do acusado detalhou que o local estava sem energia, momento em que uma pessoa bateu na porta mas ela não atendeu, no entanto, o homem continuou batendo, até que a vítima atendeu e ao abrir a porta foi atingida com pelo menos 8 disparos na região da cabeça.

Quase duas horas depois, já no início da madrugada desta quarta-feira (11) por volta de 1h, outro homem foi assassinado no bairro Fonte Nova. A vítima foi identificada como Carlos Alberto Santos da Cunha, de 37 anos.

De acordo com a PM, dois homens encapuzados invadiram a residência e encontraram a vítima deitada dormindo e dividindo a cama duas pessoas entre elas uma criança, momento em que deixaram apenas Carlos na cama e atiraram contra ele e fugiram.

Carlos usava tornozeleira eletrônica e respondia por tentativa de homicídio, segundo a PM.

Um adolescente de 17 anos também foi assassinado por volta das 22h17 desta terça-feira. Irlan Sanches Serrão foi abordado em casa por pelo menos 4 criminosos que foram reconhecidos por testemunhas.

A vítima foi atingida com vários tiros nas frente de várias pessoas entre elas crianças, segundo o relatório da PM.

Macapá

Na capital, foi registrado um homicídio por volta 22h16 no bairro Zerão, na Zona Sul de Macapá. A vítima foi identificada como Rodrigo Mescouto do Rosário, de 26 anos. O homem tinha passagem pela polícia por posse ilegal de arma de fogo e havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

https://g1.globo.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br