Conectado por

Religião

O que a Bíblia diz sobre roupas


Compartilhe:

Publicado por

em

Vestes brancas (Foto: Reprodução/Canvas)

P U B L I C I D A D E

As roupas entraram no cenário bíblico após a queda de Adão e Eva no Jardim do Éden. Desde então, a roupa passou a ter um importante papel para o relacionamento da criatura com o Criador.

“Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais”, diz Gênesis 3:7.

 

A roupa representa a necessidade de cobrir a vergonha e o pecado do homem, como visto na história de Adão e Eva. Deus matou um animal e fez roupas de pele para cobrir seus corpos, simbolizando nossa incapacidade de expiar efetivamente o próprio pecado.

Estilos e cores de roupas indicam posição, riqueza, gênero e status, como no uso de mantos reais. Roupas como pano de saco eram usadas em momentos de tristeza ou luto para simbolizar dor e arrependimento. Roupas brancas simbolizam pureza, como visto na transfiguração de Jesus e nas visões proféticas.

 

A modéstia é um padrão universal para o vestuário (1 Timóteo 2:9-10) e é mais valioso que roupas caras e marcas famosas. Na Lei mosaica, homens e mulheres foram ordenados a usar roupas apropriadas ao seu gênero (Deuteronômio 22:5). Jesus ensinou Seus seguidores a não se preocuparem em ter roupas para vestir, mas a buscar primeiro o reino de Deus (Mateus 6:28-33). A roupa é uma das necessidades básicas da vida (1 Timóteo 6:8).

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br