Conectado por

Entretenimento

O Profeta se despede: São Paulo anuncia saída de Hernanes


Compartilhe:

Publicado por

em

Hernanes, o Profeta, um dos maiores ídolos da história recente do São Paulo, encerrou neste sábado sua terceira passagem pelo Morumbi. Em uma emocionante carta divulgada pela SPFC TV, o jogador se despediu da torcida.

— Chegou o momento. E esse é um dos momentos mais difíceis da minha carreira: a hora de dizer adeus a vocês.

— Aqui se encerra esse ciclo, pois a vida do jogador é uma sucessiva sucessão de sucessões que se sucedem sucessivamente. É necessário finalizar um ciclo para iniciar outro. Foram muitas profecias, muitos momentos juntos. Acredito no amor e sei que meu amor por vocês é eterno! Porque aqui é São Paulo, p****.

O clube confirmou o que já era esperado: a rescisão do contrato com Hernanes, de 36 anos. As duas partes chegaram a um acordo para encerrar a terceira passagem do atleta pelo clube onde ele foi bicampeão brasileiro (2007 e 2008) e campeão paulista (2021).

O Profeta vinha sendo pouco utilizado desde a temporada passada, ainda sob o comando de Fernando Diniz. Nas últimas semanas, com pouco espaço com Hernán Crespo, procurou a direção para negociar a saída.

Na última terça-feira, após empate em casa com o Racing, pela Libertadores, Crespo escancarou o problema, dizendo que Hernanes ou a diretoria poderiam se manifestar sobre as seguidas ausências do jogador.

Hernanes tinha um alto salário e um contrato em vias de terminar, no fim da temporada. O clube já tinha dado sinais de que o acordo dificilmente seria estendido. Nos últimos dias, o meia vinha treinando em casa, já separado do elenco.

As conversas pela rescisão estavam com alguns entraves devido a detalhes contratuais e de valores a receber. Hernanes, assim como outros jogadores, tem salários atrasados para receber do ano passado, quando a pandemia fez os vencimentos serem reduzidos.

Além disso, patrocinadores também tinham algumas questões a serem resolvidas envolvendo Hernanes. Em alguns contratos, a imagem dele seria explorada pelas empresas que assinaram com o São Paulo. O patrocinador máster era um exemplo.

Ge.globo.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento