Conectado por
Governo de Rondônia

Religião

Ninguém escapará da ressurreição

Publicado por

em


Continua após a publicidade

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
(Hebreus 9:27; 1 Coríntios 6:14)

Em um cemitério em Hannover na Alemanha, até alguns anos atrás, era possível ver um túmulo muito curioso. Tratava-se da sepultura de uma condessa que se jactava em não acreditar na ressurreição dos mortos. Entre suas últimas vontades tinha pedido que seu túmulo fosse recoberto com uma grossa placa de granito, sobre a qual se colocassem enormes blocos de pedra, unidos entre si por meio de fortes vergalhões de aço. Uma inscrição gravada dizia: “Proibido abrir esse túmulo, comprado como sepultura perpétua”.

Mas uma semente de álamo trazida pelo vento, veio e caiu entre a borda e a placa do túmulo. Essa semente germinou, se transformou numa árvore que levantou a placa de granito, anulando assim a vontade da falecida. O túmulo estava aberto.

Sejam quais forem os métodos empregados pelos homens para escaparem de Deus, Ele sempre terá a última palavra. No dia do juízo, os mortos sairão dos túmulos. Negar-se a crer nisso não impedirá que aconteça. Haverá uma ressurreição de juízo na qual serão condenados todos os que durante suas vidas, não aceitaram o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. Também haverá uma ressurreição de vida para aqueles que creram nEle (João 5:29). Hoje, entretanto, é o tempo para que você decida onde passará a eternidade depois da ressurreição. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).