Conectado por
Governo de Rondônia

Religião

A excelência do sacerdócio – Por Ricardo Oliveira

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Como sois belo meu Senhor Jesus Cristo, e chamaste para caminhar na vida ao teu lado. Ser teu por inteiro, desejando te abraçar sem medidas, é porventura a maior alegria de todo o meu ser, no qual tiro das profundezas do interior. Como batizado, vivo o sacerdócio do leigo, sempre tentando estar em um único pensamento…

Pensamento que me leva ao teu coração, porém, sabes das minhas dificuldades! Imagino São Pedro em sua caminhada de fé, e como ele teve dúvidas, quedas, entretanto, sua alma estava em/com Cristo, o Mestre. Assim, quero também estar mergulhado nesta dinâmica de manter-me firme nos propósitos do Senhor.

Jesus, poesia de luminosidade! O primeiro SACERDOTE a anunciar o Reino de Deus, a se entregar na Cruz por amor a humanidade. Isso vem a ser uma contemplação aos meus olhos, dos quais permanecem fixos nos olhares do Crucificado. Desta forma, trazes o benefício ao meu espírito, pelo teu corpo e sangue.

A excelência do sacerdócio de Cristo, é a essência dos que pela ordem se instituíram Padres, pois está escrito: “Tu és sacerdote para eternamente, segundo a ordem de Melquesedec”. (HEBREUS 7, 17). Portanto, venho agradecer meu Amado Salvador, por teres enviado Padres para a sua vinha.

 

ORAÇÃO:

Ó meu Senhor, o Sacerdote eternamente! Quero, pois, louvar pela vida humana e sacerdotal dos Padres, dos quais chamastes e tocados pelo teu amor, se prontificaram a viverem o batismo, seguindo suas vocações, servindo na sua vinha.

 

[email protected]  / [email protected] – Coluna de Segunda a Sexta.

        

www.jornalcontemplatio.blogspot.com.br