Conectado por
Governo de Rondônia

Aripuanã

Nexa apresenta oportunidades de desenvolvimento para empreendedores de Aripuanã

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Evento será destinado ao empresariado local, produtores rurais, associação comercial e entidades de classe

Nesta terça-feira (10), a Nexa realizará a apresentação do Programa de Desenvolvimento de Empreendedores e Fornecedores Locais, concebido para apoiar o desenvolvimento sustentável e integrado das atividades produtivas já existentes e novos negócios em Aripuanã. Interessados em participar do Programa poderão esclarecer dúvidas sobre a metodologia aplicada e suas etapas, além de formalizar sua participação por meio de um cadastro.

A iniciativa possui uma série de atividades que serão executadas até meados de 2021 e tem como um dos eixos principais ampliar a participação dos serviços locais na cadeia de atendimento de demandas geradas durante as fases de implantação e operação do Projeto Aripuanã. As ações se propõem a aumentar o nível de formalização, possibilitar melhorias organizacionais e operacionais nas empresas locais e desenvolver competências para gestão de empreendimentos individuais por meio de capacitações. O Programa, inserido no Plano de Controle Ambiental (PCA) do Projeto Aripuanã, será desenvolvido em parceria com a Synergia, consultoria socioambiental especializada.

Serviço

Horário: 18h às 21h – duração: 3h

Local: Centro de Apoio ao Turismo

Endereço: Praça São Francisco de Assis, 45, Centro – Aripuanã

Sobre o Projeto Aripuanã

A Nexa obteve, em dezembro de 2018, a licença de instalação (LI), concedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sema-MT), para o Projeto Aripuanã, que prevê investimentos de R$ 1,5 bilhão na planta industrial de extração e beneficiamento de concentrados de zinco, cobre e chumbo, no município de Aripuanã, localizado ao Noroeste de Mato Grosso. O início da operação está previsto para 2021. Para saber mais sobre projeto, acesse: www.projetoaripuana.com.br.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil.  Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse: www.nexaresources.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *