Conectado por
Governo de Rondônia

Cuiabá-MT

“Não tomei a vacina para não falarem que eu furei fila”, diz Emanuel após cobrança

Publicado por

em

Questionado sobre o porquê de ainda não ter tomado a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) justificou que não o fez para que não dissessem que ele “furou fila”. Segundo o gestor municipal, o momento é de vacinar somente os profissionais de saúde que atuam na linha de frente.


Continua após a publicidade

“Eu não tomei a vacina para não falarem que eu furei fila. Então… eu concordo com ele, tinha que dar o exemplo, ser o primeiro, mas como são poucas vacinas, os profissionais da área de saúde nesses vários grupos de prioridades – todos são prioridades, mas nessas prioridades das prioridades – temos que dar alguns passos atrás e entender que alguns profissionais de saúde estão na linha de frente, se expondo, correndo riscos, expondo a sua vida, a vida dos seus familiares, eles têm que ser prioridade”, disse, entrevista ao Olhar Direto em uma live no Instagram.

“A gente precisa deles bem, com saúde, imunizados para salvar outras vidas, para garantir a saúde da população e para nos ajudar a salvar vidas, então nesse momento, já que chegou nessa situação de escolha pela quantidade muito baixa de doses os profissionais da saúde precisam ser priorizados porque precisamos desses heróis e heroínas de branco para atender e salvar vidas nas UTIs, nas unidades de saúde, nos prontos atendimentos, nas emergências, nós precisamos deles”, completou.

Em outras cidades do Brasil, alguns prefeitos tomaram a vacina, e chegaram a ser investigados e causar revolta na população, visto que eles não eram dos grupos prioritários. Houve casos em Itabi, no Sergipe, onde o prefeito se vacinou, e Jupi, em Pernambuco, onde a secretária de saúde e um fotógrafo também tomaram a primeira dose do imunizante.

Lives

Emanuel foi o primeiro a participar do projeto de lives no perfil do Olhar Direto no Instagram. As entrevistas ao vivo serão realizadas todas as quintas-feiras no @olhardiretooficial. Assista a íntegra da entrevista:

Olhar Direto