Conectado por

Mato Grosso

MT registra 1 morte a cada 30 minutos e 1 novo caso a cada 42 segundos


Compartilhe:

Publicado por

em

O estado de Mato Grosso registrou mais 48 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Com esse registro, o estado acumula 6.173 mortes pela doença que avassala o mundo. O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta quarta-feira, 10 de março, também aponta 2.038 novos casos da doença, o que equivale a uma infecção a cada 42 segundos. Ao todo, Mato Grosso já registra 267.051 casos da doença.

P U B L I C I D A D E

Das 21 unidades com leitos pactuados para atender pacientes covid, 12 já não possuem mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Estado possui 498 leitos pactuados, sendo 486 adulto e 12 pediátricos. Atualmente, há 468 pacientes internados em estado grave nestes leitos, sendo 7 crianças.

Neste momento, apenas 28 leitos de UTI estão disponíveis. Apesar disso, a fila de pacientes aguardando por um leito continua a existir. Isso porque, após a disponibilização, o leito precisa ser regulado pela Central, que determinará qual paciente deve ser transferido para ele. Também há o fator de pacientes internados em uma unidade e que, devido à gravidade em que se encontra, não pode ser transferido, precisando então da disponibilidade de um leito na mesma unidade em que está internado.

Os leitos de enfermaria também seguem recebendo mais pacientes a cada dia. Nesta quarta-feira, são 1.008 pessoas internadas nestes leitos. Destes, 469 estão em leitos pactuados. A taxa de ocupação é de 60% nas enfermarias de Mato Grosso. Apenas o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, superlotou e está com uma ocupação acima da disponível, com 8 pessoas internadas a mais do que a capacidade.

O documento também informa que 1.729 pessoas estão internadas e 11.422 apresentam sintomas leves e cumprem isolamento domiciliar. Isso aponta que, oficialmente, Mato Grosso possui 13.151 pessoas com a doença ativa.

Até o momento, são 247.683 pessoas que conseguiram vencer a doença no estado.

 

Oestadão

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br