Conectado por

Mato Grosso

Motorista que caiu do Portão do Inferno teve fraturas, foi operado e segue na UTI


Compartilhe:

Publicado por

em

Motorista resgatado nesta quarta-feira (4), após grave acidente no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), teve múltiplas fraturas, passou por cirúrgia e está internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Quadro clínico dele é estável, informou a Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

P U B L I C I D A D E

Identificado como Daniel Francisco Sales, 65 anos, vai continuar internado para melhor companhamento médico e suporte necessário. Ele está consciente. Para o tenente-coronel do Batalhão Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar (BPTran), Adão Cesar Rodrigues da Silva, o resgate da vítima foi um milagre.

Ele trabalhou na operação da Segurança Pública que possibilitou o resgate e coordenou o trânsito na altura do Portão do Inferno, que ficou interditado nos dois sentidos. A via ainda ficou tomada por garrafões de água, que estavam carregadas no caminhão de Daniel.

“Não foi gerado uma tragédia maior por força divina, é inexplicável haja vista a altura da queda e estado que ficou o veículo, possibilitando que o motorista saísse com vida, devido às ações de resgate”, pontou.

Para ele, o fato mais curioso foi o caminhão não ter colidido com nenhum outro veículo em sentido contrário haja vista aquele local ser bem movimentado e com espaço restrito. “Já houveram outros casos semelhantes com pessoas que perderam a vida, como com pessoas que sobreviveram”, afirmou.

Reprodução

Ten-Cel  Adão Cesar Rodrigues da Silva

Acredita-se que o acidente tenha ocorrido devido à falha mecânica. Investiga-se uma possível ausência de freios. O motorista foi resgatado com a ajuda do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e equipes do Corpo de Bombeiros.

Relembre o caso
Um Caminhão carregado com garrafões de água bateu no paredão que fica curva do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, depois invadiu a pista contrária e caiu no precipício.

O acidente foi registrado às 11h45 de quarta-feira (4), na principal curva da MT-251, no centro do atrativo turístico. O caminhão vinha sentido Chapada dos Guimarães-Cuiabá. Por sorte, nenhum outro veículo circulava pela via no sentido contrário naquele momento.

Gazetadigital.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br