Conectado por

Luto

Morre sargento da PM baleado durante confronto com sem terras


Compartilhe:

Publicado por

em

 A Polícia Militar do Estado de Rondônia perdeu mais um guerreiro. O Sargento da Polícia Militar, J. Batista, foi baleado durante troca de tiros e, mesmo sendo socorrido com urgência, não resistiu aos ferimentos.

Vários policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE), estavam em deslocamento para a linha 28, em Nova Dimensão, Distrito de Nova Mamoré, quando caíram numa emboscada de sem terras. A Polícia recebeu informação de que vários homens estavam invadindo propriedades e ateando fogo nos pastos.

Houve intensa troca de tiros e o militar foi atingido com um tiro, provavelmente de calibre 12, no tórax. Ele foi socorrido às pressas ao hospital da região, mas devido a gravidade dos ferimentos morreu pouco tempo depois.

Informações são de que pelo menos três invasores tenham morrido na troca de tiros. Outros infratores se embrenharam na mata, provavelmente baleados. Vários militares estão na região realizando buscas pelos indivíduos.

 O velório do sargento João Batista será feito no Batalhão da PM em Guajará-Mirim nesta quinta-feira (25).

Repercussão

O sargento João Batista tinha 44 anos e pertencia ao Batalhão da PM em Guajará-Mirim. o policial também era sócio da Associação Folclórica e Cultural do Boi-Bumbá Malhadinho.

Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho estão presentando homenagem desde a noite de quarta-feira.

“Ao meu segundo pai, meu tio, toda a gratidão pela atenção e pelo carinho dedicado a mim durante o meu crescimento. Apesar da tristeza, sei que isto não é um adeus, porque voltaremos a nos ver um dia. Sei que a sua hora chegou e você está firme nas mãos do Senhor, porque sempre foi um servo bom e fiel. Até breve, meu querido tio!”, escreveu uma sobrinha de Batista.

A Associação Folclórica e Cultural do Boi-Bumbá Malhadinho divulgou nota lamentando a morte do policial, que era integrante da organização.

“É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo, artesão e sócio, João Batista, ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade”, diz a nota.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento