Conectado por

Aripuanã

Morre pioneiro de Aripuanã Francisco Muniz de Carvalho “Seo Muniz”


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 13 de janeiro por volta das 11 horas em Aripuanã, por insuficiência respiratória, aos 61 anos de idade, Francisco Muniz de Carvalho, conhecido popularmente como “Seo Muniz”. Segundo informações de familiares, ele estava internado no Hospital Municipal Santo Antônio com problema pulmonar e não resistiu ao tratamento.

Muniz trabalhava como autônomo e muito contribuiu para o desenvolvimento do município. Seo Muniz era pioneiro de Aripuanã, onde morava há 58 anos e deixa quatro irmãos e duas irmãs. De acordo com a família, o corpo está sendo velado na Capela da Saudade e tem previsão para ser sepultado às 08 horas, no Cemitério Municipal de Aripuanã.

Francisco Muniz de Carvalho foi professor na primeira escola de Aripuanã, Grupo Escolar Aripuanã, que era localizada no bairro Mangueiral e depois professor na escola dos Seringueiros. Também foi o primeiro bibliotecário da Escola São Francisco, quando era municipal, foi servidor público do município por vários anos na Secretaria de Obras. Muniz também era Cantor e Violonista.

Na década de 80, Francisco Muniz de Carvalho em parceria com Antônio Paulo de Andrade Silva, montaram a primeira dupla sertaneja do município Sereno e Orvalho. Muniz também foi vocalista e músico na primeira banda musical de Aripuanã, Banda MultiSom.

“A gente fazia a dupla Sereno e Orvalho, primeira dupla sertaneja de Aripuanã, ele me ajudou na primeira gravação acústica, que serviu de base para a orquestra montar a harmonia do Hino de Aripuanã. Muniz era mais que um amigo, um irmão que vai deixar muita saudades. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos”. Disse o amigo Antônio Paulo.

Topnews.com.br

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento