Conectado por

Geral

Mês Mundial do Meio Ambiente é marcado com ações educativas em Marcelândia e Peixoto de Azevedo


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Nas cidades de Marcelândia e Peixoto de Azevedo, várias ações educativas foram realizadas durante a semana Mundial do Meio Ambiente. A inciativa visa despertar o interesse dos estudantes da rede pública às práticas que devem ser aplicadas para que a população tenha qualidade de vida e um bem estar sustentável. Mais de 80 alunos participaram das atividades.

Em Peixoto de Azevedo, os alunos da Escola Estadual Vinicius de Moraes, visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto –ETE Peixoto da APA e realizaram plantio de mudas de eucalipto. Já em Marcelândia, os estudantes da Escola Estadual Pedro Bianchini, visitaram a Estação de Tratamento de Água, da Águas de Marcelândia.

A estudante da Escola Estadual Vinicius de Moraes, Vitória Ramos, ressaltou tudo que aprendeu durante a visita a Estação de Tratamento de Esgoto “O plantio precisa ser realizado não só em ações como essa data comemorativa, mas sempre. Visitar as instalações do esgoto nós mostrou o processo de tratamento que só víamos pela tv”, destacou.

O diretor da Escola Estadual Vinicius de Moraes, Júnior Cardoso, agradece a parceria da APA em abrir as portas e mostrar aos estudantes as instalações da concessionária. “Essas visitas e ações garantem a união da teoria aplicada em sala de aula com a demonstração prática, para agregar ainda mais no conhecimento dos estudantes”, ressaltou.

“Abertos ao diálogo e principalmente a colaborar com a educação ambiental dos estudantes, esse é o objetivo da Águas de Peixoto de Azevedo ao realizar ações que visam despertar o interesse dos estudantes referente aos benefícios de água e esgoto tratados a população, bem como, a preservação ambiental”, destacou o supervisor da APA, Cristian Martarello.

A aluna Lauany Garcia, de 15 anos, ficou encantada com a visita e principalmente por conhecer de perto os tratamentos que são realizados antes da água ser distribuída até sua residência. “Em sala de aula, os professores falam bastante referente ao uso consciente da água e os hábitos para poupar essa água, saber como a Águas de Marcelândia atua é muito gratificante”, pontuou

“Na hora do banho, escovar os dentes lavar carro e calçada é preciso economizar, pois um dia pode faltar”, destacou Eric da Silva, de 15 anos.

Para outras informações das ações e projetos realizados pelas concessionárias, acesse www.nascentesdoxingu.com.br

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − quatro =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento