Conectado por

Religião

Meditações sobre o livro dos Salmos


Compartilhe:

Publicado por

em

Meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17

Leia Salmo 18:1-29

Este Salmo constitui uma grande profecia sobre a morte, a ressurreição, a exaltação, a vitória final e o reinado do Messias. Os três primeiros versículos apresentam o tema que será desenvolvido depois, ou seja, a libertação do “servo do Senhor”.

O Senhor Jesus nos ensina, por experiência própria, o que Deus é para quem nEle deposita sua confiança. “A suprema grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos” foi demonstrada na ressurreição e ascensão de Cristo, assim como no lugar que lhe foi designado, acima de todos os Seus inimigos (Efésios 1:19-21).

O que Deus foi para o Senhor Jesus na hora de Sua aflição (v. 6) e de Sua calamidade (v. 18), Ele é também para nós; e as provações pelas quais passamos são oportunidades que nos levam a conhecê-Lo de novas maneiras. Estou cansado, abatido? Ele é minha força.

Minha fé está vacilante? Ele é minha Rocha. Há perigo à vista? Ele é meu refúgio e fortaleza, onde encontro abrigo seguro (9:9). Estou lutando contra o inimigo? Ele é meu escudo, que me protege dos ataques. Para o Senhor Jesus, tal livramento foi resultado de Sua justiça (vv. 19-24), a nós estendida por causa de nosso relacionamento com Ele.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *