Conectado por

Amazonas

Manaus vacina adultos com 55 anos contra a Covid-19 nesta sexta-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

Manaus inicia, nesta sexta-feira (4), a vacinação para o público adulto de 55 anos. Os documentos obrigatórios (original e cópia) para garantir a vacina são:

  • documento de identificação original com foto
  • CPF
  • comprovante de residência que demonstre que o usuário é morador de Manaus

A secretária destaca que a cópia do comprovante de residência é indispensável, uma vez que será retida para controle.

Para agilizar a vacinação, o usuário deve fazer o cadastro no Imuniza Manaus, escolhendo a opção “Cadastro do Cidadão”. O sistema fará o agendamento, informando dia, hora e local onde a pessoa será vacinada. O mesmo acontece para o recebimento da segunda dose. Para ter acesso aos dados de agendamento, basta acessar o botão “Consultar 1ª dose” ou “Consultar 2ª dose”.

O atendimento segue em seis pontos de vacinação da Semsa, das 9h às 16h:

  • Supermercado Coema – Av. Torquato Tapajós, 5890, Novo Israel
  • Centro Cultural dos Povos da Amazônia – Avenida Silves, 2.222- Crespo
  • Estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (Avenida Mário Ypiranga, 3.490 – Parque Dez de Novembro)
  • Clube do Trabalhador do Sesi-AM – Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1
  • Balneário do Sesc/AM – Avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto
  • Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) – Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste

Os que vão receber a segunda dose de CoronaVac devem se dirigir somente ao sambódromo (Centro de Convenções Manaus), posto único para a segunda dose desse imunizante.

Os que pertencem a grupos prioritários anteriores, além de grávidas, puérperas e pais de crianças com deficiência, que ainda vão receber a primeira dose da vacina, devem procurar exclusivamente o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola.

  • Endereço: Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola – Rua Gandu, 119, Cidade Nova Para grávidas, puérperas e pais de crianças com deficiências.

Trabalhadores da saúde e segurança

Já os trabalhadores da saúde previamente cadastrados e agendados serão atendidos na Escola de Enfermagem de Manaus, na zona Sul, assim como os que pertencem às forças de Segurança e Salvamento e às Forças Armadas.

Desses dois últimos grupos, estão sendo vacinados apenas os que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e cujos nomes constam nas listas oficiais encaminhadas à Semsa.

Trabalhadores rodoviários e de transporte

No próximo sábado (5), os trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros (motoristas, cobradores e administradores de linha) e os caminhoneiros começam a ser vacinados. Eles também serão atendidos nos seis postos de vacinação.

Na segunda-feira (7), será a vez dos funcionários e da população do Sistema de Privação de Liberdade, que serão vacinados nas próprias unidades do Sistema.

G1.globo.com