Conectado por

Acre

Equipe flagra tentativa de assalto e sequestro que terminou com vítima e suspeito baleados no Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

Moradores do Bairro Quinze, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, viveram momentos de tensão nesta sexta-feira (4). É que um homem, identificado como Wivile Ferreira, de 22 anos, cometeu um assalto e em seguida saiu correndo pelas ruas armado e ainda tentou fazer uma família refém, deixando uma pessoa ferida.

José Augusto Vieira, de 57 anos, saía de casa em seu carro quando foi surpreendido pelo bandido que rendeu o veículo e atirou contra ele, na tentativa de fazer a família refém para usar o carro na fuga.

Ainda segundo a polícia, durante a ação, uma terceira pessoa, ainda não identificada, viu a movimentação estranha e acabou atirando contra o assaltante.

Crime ocorreu nesta sexta-feira (4) na Rua Seis de Outubro, no bairro Quinze, em Rio Branco — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica

Uma equipe da Rede Amazônica Acre se preparava para entrar ao vivo no jornal com informações sobre a vacinação contra Covid-19 na Urap Eduardo Assmar, quando ouviu ao menos três disparos de arma de fogo. Ao chegar na rua ao lado, encontraram o motorista já ferido e o assaltante sentado no banco de trás do veículo, baleado, e quase sendo linchado pela população.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e duas ambulâncias foram ao local para atender tanto o senhor Vieira como o assaltante. Os dois foram levados para o Pronto Socorro da capital. Uma equipe da Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia.

“Na fuga, ele tentou realizar o assalto contra a vítima desse carro e foi surpreendido por disparos de arma de fogo. A PM ainda está apurando para saber quem foi o autor desses disparos de arma de fogo. Estamos aguardando finalizar a ocorrência e após a perícia no local, vamos no PS verificar a situação dos dois, tanto do motorista do veículo, quanto do autor do roubo e tentativa de latrocínio”, disse o tenente Marcos Lima, que atendeu a ocorrência.

G1.globo.com