Conectado por

Acre

Mais de 4,7 mil idosos e deficientes do AC precisam se inscrever no CadÚnico para não perder auxílio


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que ainda não atualizaram os dados ou não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal, precisam comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência para realizar o procedimento, e evitar a suspensão do benefício.

No Acre, dos mais de 14 mil beneficiários, 4.745 ainda não compareceram às unidades da Assistência Social para regularizar a situação do cadastro.

O auxílio mensal, no valor de um salário mínimo, é destinado a pessoas com deficiência ou acima de 65 anos que possuam renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo.

Conforme o governo, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) envia uma notificação por carta informando a necessidade de cadastramento no CadÚnico. Os beneficiários que receberem a carta e não realizarem o cadastramento terão o benefício bloqueado e um prazo de 30 dias para manifestação.

Para fazer o cadastro é preciso procurar o Cras mais próximos ou comparecer na central de atendimento da Secretaria de Assistência Social do Município, no bairro Aviário. A suspensão será realizada em lotes, de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − treze =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento