Conectado por

Mato Grosso

Maggi cita reforma de Mendes e obra de Emanuel e elogia gestões


Compartilhe:

Publicado por

em

O ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) elogiou as gestões do governador Mauro Mendes (DEM) e do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ele, apesar de ambos “não se bicarem”, estão entregando o que prometeram.

As declarações foram dadas após a entrega do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), na noite de segunda-feira (18).

Sobre Mendes, Blairo disse que o democrata tem feito as reformas necessárias e está conseguindo colocar as contas de Mato Grosso em dia.

“O Mauro tem dito e demonstrado que está colocando as contas do Estado em dia. Uma forma nova de administrar, uma maneira diferente de ver as coisas. Mas ele está colocando em dia. A Saúde – e a gente conversa com os prefeitos – está em dia. As obras estão sendo feitas e pagas em dia. O ano que vem, me parece, será completamente diferente deste ano em relação à administração estadual”, afirmou.

O Mauro tem dito e demonstrado que está colocando as contas do Estado em dia. Uma forma nova de administrar

Entretanto, Maggi disse não concordar com a possibilidade de criação de uma nova taxa do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A hipótese foi citada por Mendes na semana passada para o caso de o Governo não conseguir aprovar a Reforma da Previdência estadual.

“Com relação a mais impostos sobre o setor agrícola, eu descarto totalmente. Está muito pesado já para agricultura. Não temos preços bons e temos que olhar com muita cautela para não ferir a galinha dos ovos de ouro de Mato Grosso. Uma atividade importante como agrícola, se não tiver a renda para manter a produção funcionando, todos nós pagaremos um preço bastante caro”, disse.

Apoio em 2020

Sobre Emanuel, o ex-ministro elogiou a conclusão das obras do HMC. Disse que uma série de políticos e ex-políticos estiveram no evento da última segunda para parabenizar o gestor pela obra, considerada a maior do Estado.

Apesar de defender que o seu partido tenha candidatura própria, Maggi disse que a tendência é apoiar Emanuel caso não haja candidatura à altura.

“Emanuel vem fazendo um grande trabalho e que é de reconhecimento de todos. Todos reconhecem que é um grande trabalho. E se meu partido, ou a coligação que eu fizer parte, não tiver uma candidatura viável, experiente, a tendência é seguir com quem está aí”, afirmou.

Bicudos

Blairo disse ter ficado claro no evento de lançamento que Emanuel e Mendes não se bicam. Mas, para ele, a troca de farpas ajudará Cuiabá e o Estado na realização de obras e projetos.

No evento, Mendes e Emanuel divergiram por diversas vezes. O governador chegou a dizer que lançará um hospital maior que o concluído por Emanuel.

“Eu já disse que dois bicudos não se beijam. Temos aí duas posições diferentes. O governador com uma maneira de ver e o prefeito com outra. Mas é salutar. Hoje, ficou muito claro que tem diferenças, mas no final a diferença soma para trazer um resultado para Cuiabá e Mato Grosso”, afirmou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *