Conectado por

Porto Velho

Madrugada é marcada por bares lotados, aglomeração e pessoas sem máscaras em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

A noite do sábado (19) e madrugada do domingo (20) foram marcadas por desrespeito às normas de segurança impostas pela pandemia da Covid-19. O G1 flagrou pessoas sem máscara aglomerando em bares do centro, Zonas Norte, Leste e Sul de Porto Velho .

As imagens mostram calçadas lotadas sem nenhum respeito às regras de distanciamento social. O horário determinado em decreto do governo para o funcionamento de bares é limitado até 23h, mas a equipe de reportagem flagrou locais abertos mesmo duas horas depois desse período. Em uma única rua da Zona Leste foram vistos três bares e uma festa numa residência onde as pessoas bebiam e fumavam narguilé.

O decreto mais recente também proíbe o funcionamento de casas de shows e boates durante a Fase 3 no plano de distanciamento social. Nesse ponto, mais desrespeito. Os frequentadores esticam o rolê até a madrugada. Eles bebem, comem e conversam como se não houvesse pandemia — mas os números dos órgãos sanitários mostram o contrário.

No domingo havia 334 pacientes internados com Covid-19 nos hospitais de Rondônia, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Da sexta-feira para o sábado, oito pessoas morreram por causa doença e no domingo mais uma família chorou em luto.

No total, são 89.047 casos confirmados do novo coronavírus e 1.698 mortos pela doença desde o começo da pandemia no estado.

G1